Ingressos a venda para #CPBR13 – São Paulo – novembro de 2021
Edição hibrida acontecerá nos dias 11 e 12 no formato 100% online e com público presencial entre 13 e 15 de novembro no Centro de Eventos do Anhembi. A venda dos ingressos já está aberta
A Campus Party Brasil, maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, blockchain, cultura marker, educação e empreendedorismo do mundo, anuncia a retomada do evento em edição híbrida no mês de novembro: nos dias 11 e 12 a programação será inteiramente digital; já entre 13 e 15, a Arena e o Camping estarão abertas para todos campuseires.
O evento seguirá todos os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura e governo do Estado de São Paulo e, por isso, o limite de ingressos será para até 3 mil pessoas, sendo que mais de 700 pessoas poderão ficar acampadas.
A CPBR13 contará com dois palcos completamente digitais, com foco em criatividade, entretenimento, educação e cidades. Na estrutura física, o palco principal trará os temas relevantes abordados na Campus Party. Já outro espaço, em parceria com o Sebrae, chamado de fábrica de empreendedores, será dedicado assuntos relacionados ao desenvolvimento de negócios e programas promovidos pelo Sebrae dentro da CPBR.
Além disso, a Campus contará ainda com um espaço para a realização de workshops e outro espaço multiuso para a realização de hackatons, game jams e para o Campus Jobs. Esse último reunirá palestras e mentorias com Bruno Souza, o “JavaMan”, com foco no universo dos desenvolvedores, e com a equipe do Ricardo Cappra, nesse caso, voltado para os analistas de dados.
“A expectativa para esta edição é fazermos uma convocação para a comunidade campuseira, pois teremos uma GameJam baseada nos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, em parceria com o Governo de São Paulo. Além disso, ter a oportunidade de voltarmos a Campus Party, de forma presencial, mesmo com espaço e público reduzido, será muito especial.
Queremos fazer um evento seguro, em parceria com a prefeitura de São Paulo, para todos aqueles que estiverem participando, mostrando que esta edição será o pontapé inicial para temporada de eventos do ano que vem, com a expectativa de retornamos ao tamanho e modelo reconhecido pelo público”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.
A Secretária de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, afirma que a realização da Campus Party marca a retomada segura de evento simbólico de um dos segmentos que mais cresceu durante a pandemia.
“Estamos trabalhando em uma parceria que vai gerar impacto para os jovens e gamers de São Paulo e do Brasil. Teremos uma Game Jam e um Campeonato de Free Fire para motivar os estudantes da rede pública, sobretudo das ETECs e FATECs. Desta forma, será possível eles colocarem em prática suas vocações nos jogos digitais e também solucionarem grandes desafios globais no mundo digital, pois a pandemia escancarou uma realidade de desigualdade e a aplicação de novas tecnologias é um caminho célere e efetivo para transformarmos este desafio em um grande legado positivo e a Campus Party está no coração desta possibilidade de impacto sem precedentes”, complementa.
Já a Secretária de desenvolvimento econômico, trabalho e turismo da Prefeitura de São Paulo, Aline Cardoso, aponta que a Campus Party é o evento que simboliza a capital paulista como o polo da tecnologia, inovação, do trabalho e do empreendedorismo. “São dias intensos em que os campuseiros participam de diversas atividades gerando soluções e grandes aprendizados para diversos setores”, afirma.
Ingressos
A venda de ingressos já está aberta. O primeiro lote que vai até 23 de outubro, tem o valor de R$175 só para o ingresso. O valor do ingresso no segundo lote, que irá até 7 de novembro, será de R$200. Já o terceiro e último lote tem o valor de R$225. Entre os dias 13 e 15 de novembro haverá venda de ingressos no Anhembi. Para interessados no camping individual e duplo, os valores serão acrescidos de R$100 e R$150, respectivamente.
Campeonato de Free Fire
Em parceria com as ETECs e FATECs – respectivamente, Escolas Técnicas Estaduais e Faculdades de Tecnologia do Estado – a Campus Party promoverá um campeonato de Free Fire Battlegrounds, jogo de sobrevivência Battle Royale, no qual o objetivo é sobreviver em um mapa repleto de outros jogadores.
A competição promovida pela CPBR13 ocorrerá nas seguintes categorias: College para jogadores maiores de 16; e Junior, para jogadores de 12 a 15 anos. Essa última é obrigatória a presença de um professor como coach. As etapas classificatórias serão online e a final ocorrerá presencialmente no Anhembi, no dia 15 de novembro.
A premiação total será de R$ 10 mil reais, dividida da seguinte forma: o campeão receberá o prêmio de R$ 5 mil reais; o segundo colocado ganhará R$ 3 mil reais; e o terceiro colocado, R$2 mil reais. Para mais informações, regulamento e inscrição acesse: brasil.campus-party.org.
MakerSpace e Projeto Maker Truck
Nesta edição da Campus Party disponibilizará, em parceria com a Zumaq, a Universo Criatividade e a Mirante Lab, um espaço exclusivo focado em ampliar as conversas sobre maker e ensinar os campuseiros sobre o processo de produção e fabricação de produtos. Além disso, o Universo Criativo trará para CPBR o seu Maker Truck, um laboratório móvel de inovação, criatividade e empreendedorismo.
O objetivo desta ação é construir projetos, compartilhar o conhecimento e fomentar a visão empreendedora por meio de palestras, oficinas workshops que promoverão experiências tecnológicas para aprofundar o fluxo de criatividade instintiva e desenvolver projetos inovadores.
Startup 360º e Maratona de negócios
A Campus Party apresentará nesta edição do evento o Startup 360º. O programa criado pelo Sebrae tem como objetivo promover a capacitação das startups, fortalecer o crescimento e fomentar o empreendedorismo. Os projetos selecionados nesta edição da CPBR receberão uma serie de capacitações oferecidas pelo Sebrae. Podem participar projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado.
Ainda nesta edição da CPBR, acontecerá a Maratona de Negócios. O projeto tem como foco o desenvolvimento de equipes que estão em fase de concepção. O objetivo é preparar as equipes em diversas temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação para que elas cresçam e se desenvolvam.
Campus Jobs
Está edição contará com o Campus Jobs, uma iniciativa dentro da CPBR que tem como objetivo construir o desenvolvimento da carreira dos campuseiros que quiserem adquirir novos conhecimentos. Este é um espaço aberto para todos os participantes e serão apresentadas palestras e workshops na arena de inovação.
Arena Drone
Em parceria com a Mirante Lab, a Campus Party destinará um espaço para realização workshops de drones, corridas, batalhas e desafios diversos, na qual qualquer visitante poderá participar. A Arena Drone dará a oportunidade das pessoas em experimentar pistas de obstáculos e outras atividades.
Serviço Campus Party Brasil – 13ª edição
Digital: 11 e 12 de novembro
Arena e Camping: de 13 de a 15 de novembro
Local: Centro de Eventos do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura 1209 – Santana
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.
Primeira edição da Campus Party Transire Amazônia tem data e local confirmados