Últimas notícias

Fique informado

Ascenty anuncia resultados de parceria com Oracle e TSYS na Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações & Estratégias de Cloud 2019

22/04/2019

Entre 24 e 25 de abril, a Ascenty, empresa líder no mercado de data centers com foco na América Latina, participa da Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Gerenciamento de Operações & Estratégias de Cloud 2019, em São Paulo.

A companhia apresentará dois cases de sucesso, com Oracle e TSYS, em palestra no dia 24 de abril (quarta-feira), às 11h, sobre tendências de conectividade e hospedagem de dados na nuvem.

A parceria entre Oracle e Ascenty consiste no acesso dedicado e privado à Oracle Cloud por meio da Oracle Cloud Infrastructure FastConnect.

A plataforma, integrada à rede da Ascenty, garante conexões de alta capacidade (100Mbps até 100Gbps) e baixa latência, e permite que clientes da Oracle acessem seus dados e aplicativos em nuvem a partir da América Latina por meio de um sistema seguro e confiável.

Weligton Pinto, Solution Engineering Director da Oracle, destaca que “a conexão da Ascenty permite melhor desempenho, controle avançado, flexibilidade e escalabilidade no acesso aos dados e funções críticas de cada cliente, além de garantir uma abordagem multicloud, conectando os maiores provedores de nuvem no Brasil à Oracle Cloud com baixa latência e alto throughput. A maior vantagem é que além de conectar clientes hospedados no data center da Ascenty, também podemos interligar qualquer outro ambiente físico por meio de sua rede própria de fibra ótica, esteja ele na casa do cliente ou em grande parte dos data centers que trabalham com colocations de mercado”.

Já a TSYS migrou seus data centers (primário e secundário) para a infraestrutura da Ascenty e utiliza serviços de conectividade da companhia para interligar seus ambientes.

Com essa operação, a empresa de processamento de pagamentos eletrônicos ganhou escalabilidade para atender o crescimento de seus negócios e aprimorar a eficiência operacional ao atuar em um data center de classe mundial.

“A migração de nossos ambientes para a infraestrutura da Ascenty foi a opção mais assertiva em relação à economia de custos e qualidade dos serviços”, comenta Marcelo Zaniboni, diretor de Infraestrutura e Operações da TSYS.

“A Ascenty nos ofereceu a infraestrutura desejada e ter em conjunto o serviço de conectividade foi fundamental, pois, além de trazer um ganho significativo em agilidade nos processos, ainda permite que nos interconectemos com todos os nossos clientes de forma fácil, direta e segura, dando suporte à nossa estratégia de colo near cloud”, completa o executivo.

Para Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty, “apresentar histórias de sucesso com clientes tão importantes e renomados como Oracle e TSYS demonstra que os investimentos da Ascenty no mercado brasileiro têm sido acertados e vêm ao encontro das necessidades dos clientes. Ficamos honrados e satisfeitos em ajudá-los a expandir suas estratégias de negócios e estamos motivados a continuar crescendo nossas próprias operações para entregar soluções e serviços de alta qualidade e valor agregado”.

Desde 2012, quando lançou seu primeiro data center no Brasil, a Ascenty tem realizado expressivos investimentos na construção de novos data centers no País.

Atualmente, conta com oito data centers em operação e outros nove em construção, além de possuir uma rede de fibra ótica proprietária, com mais de 4.500 km de extensão. Como próximos passos, a empresa planeja a expansão de sua atuação na América Latina.

Anote em sua agenda:

Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações & Estratégias de Cloud 2019

Dias 24 e 25 de abril de 2019

Local: Sheraton São Paulo WTC Hotel – Av. das Nações Unidas, nº 12.559

24abr(abr 24)09:0025(abr 25)18:00Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Operações & Estratégias de Cloud 2019A Conferência Gartner explora tudo que faz parte de uma estratégia de sucesso09:00 - 18:00 (25) World Trade Center - WTC | São Paulo, Avenida das Nações Unidas 12559