Últimas notícias

Fique informado

Atech participa do 17º Simpósio Internacional de Confiabilidade, em Vitória

14/08/2019

Simpósio aborda como analisar riscos, minimizar falhas na era digital e os desafios da indústria na aplicação da Engenharia da Confiabilidade

A Atech, empresa do Grupo Embraer especializada no desenvolvimento de soluções e tecnologias para apoio à tomada de decisão, participa do 17º Simpósio Internacional de Confiabilidade, onde serão abordados os principais desafios da indústria e novas ferramentas para mudança e evolução operacional para gestão de ativos.

Nessa edição, a Atech participa do evento que reúne diversos profissionais para debater como a Engenharia da Confiabilidade está se tornando fundamental para que as empresas obtenham resultados positivos na gestão de ativos e alcancem a eficiência operacional.

O SIC 2019 também conta com uma intensa programação com palestras e painéis técnicos. Entre os principais temas estão redução de riscos e custos com a aplicação de múltiplos paradigmas de inteligência artificial na manutenção preditiva e prescritiva de ativos, simulação dinâmica para análise de processos portuários, a gestão da mudança como governança para prevenção de riscos na gestão de ativos garantindo resultados sustentáveis, entre outros temas importantes.

Nessa edição, Fábio Vieira, responsável pelos produtos de Gestão de Ativos da Atech, será um dos palestrantes com o tema “Analisando Riscos em uma era Digital”.

“Em mundo onde cada vez mais estamos conectados, a tecnologia já faz parte de nossas vidas, mudando nossa maneira de interagir com as pessoas e com os equipamentos. Essa nova era gera também uma mudança na perspectiva de como encaramos o risco em nosso dia a dia, desde caminhar na rua acessando o celular, na maneira que nos deslocamos utilizando plataformas de serviço de transporte e como interagimos com as ferramentas utilizadas no ambiente de trabalho, escritório e indústria”, comenta Vieira.

O painel com Fábio Vieira está programado para o primeiro dia do evento, às 17h30.

O evento acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo.

“É necessário começarmos a lidar com novas maneiras de identificar o risco, mas e se este meio digital venha falhar? Estamos preparados para agir de forma rápida? Estamos trabalhando para mitigar tais impactos? Essas são algumas perguntas que teremos que responder durante uma análise de risco, e como também podemos aproveitar a tecnologia para nos auxiliar no acompanhamento destes riscos”, conclui Fábio Vieira.

O tema nessa edição do simpósio é A Confiabilidade na Gestão de Risco. O evento acontece no Golden Tulip Porto Vitória, a partir das 09h, localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, nº 635, no bairro de Enseada do Suá.

Mais informações sobre o evento estão no site e as inscrições para o SIC 2019 podem ser feitas aqui.

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o país.

Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio a tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança digital, conexões Inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores. Mais informações no site da Atech