HIS é o principal evento de tecnologia e inovação na saúde da América Latina acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no São Paulo Expo – SP
A Beth – Health Tech, startup de soluções tecnológicas para a saúde, acaba de anunciar o lançamento da Elisa PRM durante o Healthcare Innovation Show (HIS) 2024, principal evento de tecnologia e inovação na saúde da América Latina, que acontece de 18 a 19 de setembro no São Paulo Expo – SP.
A nova solução tecnológica foi desenvolvida para oferecer o acompanhamento do paciente e suas condições de saúde nos períodos entre consultas médicas, atendimentos ambulatoriais ou hospitalares.
De acordo com o Chief Technology Officer da Beth – Health Tech, Marcos Gonçalves, a solução chega ao mercado para transformar a maneira como as instituições cuidam dos pacientes, oferecendo flexibilidade, personalização e proximidade.
“Diferentemente das tecnologias já aplicadas na área de saúde atualmente, o conceito PRM foi criado com o propósito de dar um passo além, oferecendo a criação de réguas de relacionamento para qualquer tipo de acompanhamento, além de linhas de cuidados, campanhas de prevenção e promoção da saúde”, afirma.
O executivo comenta que o lançamento da solução durante o evento foi pensado estrategicamente, levando em consideração o peso da feira para todo o ecossistema da saúde. “Lançar esta solução no HIS 2024 é uma forma de reafirmar nosso compromisso com a inovação na saúde. Isto porque, o evento é o palco ideal para mostrar ao mercado como estamos contribuindo para um cuidado mais integrado e contínuo do paciente, algo que é fundamental para melhorar os resultados de saúde”, comenta.
O conceito PRM
A sigla PRM vem de Patient Relationship Management ougerenciamento do relacionamento com o paciente, e é um conceito ainda pouco explorado no setor, como afirma a médica e Chief Medical Information Officer da Beth – Health Tech, Paula Calderon.
“Atualmente, muitas instituições não conseguem fazer um acompanhamento assertivo do paciente após a sua saída da instituição e foi justamente para atender a essa lacuna que o PRM foi desenvolvido, automatizando esse trabalho tão essencial”, comenta.
A ferramenta, que opera de forma automatizada, oferece uma série de funcionalidades para estimular o autocuidado e permitir o controle de doenças crônicas, desfecho de cuidados clínicos e cirúrgicos, além da prevenção de doenças.
Com a solução, após uma cirurgia, por exemplo, a Elisa PRM envia mensagens, questionários e alertas que proporcionam o acompanhamento do estado do paciente, possibilitam o monitoramento de intercorrências e garantem que ele esteja seguindo as orientações médicas.
“Essa personalização não só melhora a comunicação entre os profissionais de saúde, instituições e pacientes, mas principalmente otimiza a assistência, com cuidados mais personalizados, bem como reduz custos relacionados a complicações, muitas vezes evitáveis”, elucida Paula.
Além disso, é possível entrar em contato com os pacientes em momentos oportunos, garantindo um cuidado ainda mais próximo.
“Lembrá-lo de tomar uma nova dose de vacina, de refazer um exame, checar a evolução de suas doenças crônicas ou mesmo incentivá-los a cuidar de sua saúde por meio de programas de medicina preventiva e campanhas de conscientização, são alguns exemplos do tipo de comunicação que a solução oferece”, salienta Paula.
Paula destaca ainda que as réguas de cuidado desempenham um papel crucial na coleta de dados e na geração de insights. “Por meio das respostas e interações, as instituições podem monitorar a evolução do tratamento e identificar possíveis problemas antes que se tornem críticos”, pondera a médica.
Recursos adicionais
Além da Elisa PRM, também é possível usufruir das funcionalidades da Elisa Omnichannel, canal que otimiza o agendamento de consultas e exames, com integração total ao sistema de gestão da instituição.
“Com essa solução, via WhatsApp, são realizados agendamentos, confirmações e notificações, tudo de maneira automatizada, sendo o humano acionado apenas caso seja do interesse do paciente”, explica Gonçalves.
Igualmente importante, o envio de pesquisas de satisfação e NPS são possíveis por meio da tecnologia, que realiza a comunicação com os pacientes logo após consultas, procedimentos ou interações específicas, facilitando a coleta de feedback em tempo real.
“Essa funcionalidade melhora a experiência do paciente e também fornece dados valiosos para a gestão estratégica da instituição”, ressalta o Chief Technology Officer da Beth – Health Tech.
Sobre a Beth
A Beth é uma startup que emergiu do desejo de desenvolver soluções tecnológicas em saúde que proporcionem a melhor experiência para o usuário, seja ele profissional da saúde ou paciente. Promover a satisfação e o engajamento de todos os envolvidos no propósito do “cuidar” é o que move a empresa, que por acreditar que a tecnologia tem o poder de transformar a maneira como a saúde é entregue e recebida, desenvolve ferramentas que auxiliam nesta jornada. Com uma equipe altamente qualificada de desenvolvedores, designers e profissionais da área da saúde, as soluções são desenvolvidas centrada no usuário, à luz das necessidades dos profissionais e dos pacientes.
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