Últimas notícias

Fique informado
Brasil em Código reúne mais de 1,7 mil pessoas

Brasil em Código reúne mais de 1,7 mil pessoas

11 de agosto de 2023

Spotlight

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil evento Brasil em Código ofereceu mais de 20 horas de conteúdo sobre tendências em gestão na indústria, varejo, marketplace e tecnologia

O encontro anual Brasil em Código promovido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil reuniu ontem em São Paulo mais de 1,7 mil pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos em gestão para indústria, varejo, marketplace e tecnologia.

No espaço Arca, o evento contou com um grande palco para apresentação dos principais keynote speakers, que depois se dividiu em quatro palcos para mais de 20 horas de conteúdo apresentadas simultaneamente por 50 palestrantes. O evento contou também com espaço para exposição de 34 marcas desenvolvedoras de soluções para mostrar como aprimorar a tecnologia nas empresas e a experiência do consumidor.

Não é por acaso que o tema do Brasil em Código deste ano foi “Inovações que transformam o amanhã”. Ótimo ambiente para o networking dos participantes, também ofereceu a oportunidade de atualizá-los sobre as principais tendências da cadeia de abastecimento, varejo, automação, indústria e tecnologia.

Entre os vários debates durante todo o dia, o painel “Novos desafios da transformação digital do varejo e a chegada da AI”, com participação da head de Pesquisa e Desenvolvimento da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, Marina Pereira, abordou diversos aspectos relacionados ao avanço da inteligência artificial no setor de varejo.

O destaque fica para o levantamento do Índice GS1 Brasil de Automação, que constata o aumento significativo da adoção da Inteligência Artificial nos últimos meses. 10% das empresas de varejo já incorporam essa tecnologia em suas operações, se não diretamente, indiretamente em suas operações com parceiros de negócios. Também foi discutida durante o painel a importância de fornecer informações precisas e relevantes para alimentar os sistemas de IA. A qualidade dos dados fornecidos desempenha um papel fundamental no alcance de resultados eficazes ao utilizar essa tecnologia no varejo.

Em relação ao processo de transformação digital nas empresas, foi enfatizado nesse painel que, embora a maior parte das vendas ainda ocorra em lojas físicas, o processo de decisão de compra agora tem início no ambiente digital em quase metade da efetivação das vendas do varejo. Isso torna a transformação digital uma necessidade para que as empresas do setor varejista possam se manter competitivas e acompanhar as mudanças na preferência e no comportamento dos consumidores.

Todos os palestrantes desta edição do Brasil em Código estão aqui.

Sobre a Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. A entidade conta com cerca de 58 mil associados que representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística.

DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!

Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

eventos