Dentro do universo de acessibilidade digital e comunicacional, o comitê irá explorar aspectos como acessibilidade em sites e aplicativos
A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) apresenta o novo Comitê de Acessibilidade Digital e Comunicacional. A partir do dia 27 de julho, os associados da entidade terão, todo mês, uma palestra com algum renomado nome do mercado.
A primeira, será com Reinaldo Ferraz, do W3C, entidade global especializada em acessibilidade Digital.
O novo comitê será coordenado por Cid Torquato, fundador da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (nome dado para a entidade, quando foi fundada em 2001), CEO do ICOM Libras, ex-secretário municipal da Pessoa com Deficiência e ex-secretário adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.
“Criamos o comitê no ano de comemoração dos 20 anos da entidade e por compreender que as empresas estão investindo mais em acessibilidade, diversidade e sustentabilidade, conceitos que ainda são pouco conhecidos e, justamente por isso, precisamos discutir como a transformação digital cria um mundo virtual que precisa favorecer a todos. Vamos acompanhar esse movimento nas empresas, promover e apoiar as oportunidades”, afirma Cid Torquato.
Entre os diversos temas inseridos dentro do universo de acessibilidade digital e comunicacional, o comitê irá explorar aspectos como acessibilidade em sites e aplicativos, conteúdos e os recursos que estão surgindo como novos aplicativos que facilitam esse processo.
Outro tema de relevância é a norma de acessibilidade digital que está sendo desenvolvida pela ABNT.
“Vamos motivar as empresas e executivos a participarem das discussões sobre acessibilidade digital, pois queremos atrair o interesse dos associados, promover a sinergia que já existe nas empresas e evoluir junto com os participantes sobre todos os temas que acercam a inclusão”, finaliza Torquato.
Sobre a camara-e.net
Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil.
Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking.
Camara-e.net promove capacitação gratuita para empreendedores digitais
Camara-e.net promove capacitação online e gratuita sobre e-commerce