Últimas notícias

Fique informado
Campus Party Brasil encerra sua oitava edição com mais de 700 horas de atividades

Campus Party Brasil encerra sua oitava edição com mais de 700 horas de atividades

09/02/2015

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Manifesto Campus Fórum

Nós, campuseiros participantes da  8ª edição da Campus Party Brasil,

09/02/2015

O evento, que terminou neste domingo (8) contou com oito mil campuseiros

A oitava edição da Campus Party Brasil chega ao final depois de mais de 700 horas de atividades. A edição 2015 que ocorreu em mais de 64 mil m2 do Expo São Paulo.

Entre as palestras de destaques estão as do CEO da 3D Robotics e autor dos Best sellersA Cauda Longa e Free – Chris Anderson, do ator que interpretou nos anos 90, o cientista Beackman, Paul Zaloom, do neurocientista brasileiro, Miguel Nicolelis, do especialista em efeitos especiais de Hollywood, Adam Howard, da especialista em política pública de cyberguerra e cyberpeace, Camille François, entre outros.

Ao todo, oito mil campuseiros, vindos de 21 países e 27 estados brasileiros diferentes, aproveitaram a internet de 50 gigabytes, que será desligada às 12h do domingo (8).
A edição 2015 também foi a que mais abordou o tema de empreendedorismo.

Foram mais de 600 startups que se inscreveram para o programa Startup&Makers Camp  cujo objetivo foi impulsionar e capacitar jovens talentos e empreendedores. Duzentas delas, de 135 áreas diferentes, foram selecionadas e receberam mentoria, coaching e tiveram a oportunidade de conversar com mais de 80 investidores que estiveram no evento. Entre todas as startups inscritas, 42 foram premiadas.

Outro destaque do evento foi a Open Campus, espaço gratuito, aberto ao público, com estandes e atividades livres para os apaixonados por tecnologia. Entre os destaques do local estão a Campus Future, onde 44 projetos acadêmicos de todo o país – divididos entre as áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas Sociais e Aplicadas, Criatividade, Engenharia e Inovação – foram apresentados e os melhores premiados. A área também contou com o Campus Experience, espaço que reuniu “pílulas” de conhecimento com algumas palestras e oficinas de temas do evento.

Todas as palestras ficarão disponíveis para serem vistas e revistas na plataforma Campuse.ro, que teve seu lançamento na Campus Party Brasil. A ferramenta permite que o usuário crie um perfil próprio e o use para abastecer de informações importantes a seu respeito, de forma a estimular o networking gerando negócios e oportunidades de empregos.

Confira abaixo os principais números da Campus Party Brasil 2015  

Total de participantes como Campuseiros: 8.000 pessoas

Barracas

6.200

Média de idade dos participantes

Abaixo de 18 anos – 4,2% Entre 18 e 29 anos – 71% Entre 30 e 39 anos – 17% Entre 40 e 49 anos – 4,6%

Participantes brasileiros

Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo São Paulo.

Estados com o maior número de inscritos (%)

São Paulo – 46 % Minas Gerais – 10 % Rio de Janeiro – 9 % Bahia – 7 %

Participantes de outros países

Tivemos campuseiros de 21 países diferentes, entre eles, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México.

Atividades

Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conteúdos.

Áreas com maior número de inscritos

Empreendedorismo – 20% Desenvolvimento – 19,5 % Games – 18,9 % Robótica – 9,2 %

Produção e Tecnologia

Área total do evento – 64.000m² Cabos de rede – 50.000 metros Cabos de fibra ótica – 30.000 metros Envolvidos na organização – mais de 3.000 pessoas

Outros Números

Patrocinadores, Apoiadores e Media Partners – 58 empresas Universidades – 45 Comunidades – 51 Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais de 700

Apoiadores

Nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os principais parceiros confirmados para a CPBR8: Diamond: Telefônica Vivo (Patrocinador principal) e Prefeitura de São Paulo (Cidade sede) Platinum: Sebrae, Wizard, Ford Gold: HP (Parceiro global), Submarino, PayPal (Meio de pagamento oficial), Intel, Facebook e IBM Apoio Institucional: Governo Estadual de São Paulo

Informações
Virta Comunicação Corporativa
Telefone: (11) 3083-1242
imprensa@campus-party.com.br

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<