Com diversos painéis e ativações no Blockchain.Rio, a empresa reafirma seu compromisso com a construção de um ecossistema Web3 completo
No maior evento de tecnologia Web3 da América Latina, o Grupo Chiliz deve reforçar ainda mais sua posição como um dos maiores casos de uso da indústria cripto, mostrando como na prática a tecnologia blockchain pode e tem transformado a indústria esportiva.
Durante o Blockchain.RIO, a empresa irá debater o papel dos tokens de utilidade e apresentará como a combinação de Inteligência Artificial e blockchain pode ser usada na criação de novos dApps. Um dos destaques será a participação da Chiliz no palco principal, ao lado de executivos do Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, e da Binance, uma das maiores exchanges centralizadas do mundo.
Juntos, irão discutir como o esporte pode impulsionar a adoção de cripto no Brasil, destacando a aplicação prática das finanças descentralizadas em outros mercados (SportFi) e o poder do esporte de moldar culturas e hábitos por meio do engajamento de sua comunidade.
No estande, além de ativações práticas que conectam as tradicionais culturas do futebol e a tecnologia, como um jogo de futebol de botão composto de Fan Tokens, a empresa também destaca sua mais nova campanha “Cards do Futebol” que usa IA e blockchain de forma combinada para criação de figurinhas digitais únicas, colecionáveis e exclusivas usando a imagem dos jogadores e tornando o hábito de colecionar figurinhas além de lúdico, monetizável.
“A campanha Cards do Futebol mostra como podemos utilizar blockchain e inteligência artificial para criar novas formas de conexão com o torcedor, ao mesmo tempo que recompensamos sua paixão de várias formas, tornando a clássica cultura de colecionar figurinhas em algo que ao mesmo tempo tem escala e monetização do universo cripto/ digital gerando valor e um engajamento que honra a história do esporte enquanto abraça o futuro digital”, afirma Bruno Pessoa, Country Manager Brazil da Chiliz.
Chiliz lidera o debate sobre o futuro do esporte e Blockchain em cinco painéis
Confira e acompanhe os painéis da empresa:
- 06/08 – Insights Stage: Bruno Pessoa se juntará a Melanie Steiner (Binance) e Ricardo Hinrichsen (Flamengo) no painel “Como o Esporte Pode Impulsionar a Adoção Cripto no Brasil”. O debate abordará como os Fan Tokens se tornaram a principal porta de entrada para que marcas e pessoas entrem no universo Web3, servindo como um instrumento de engajamento e uma oportunidade de investimento.
- 06/08 – Bridge Stage: Em inglês, o painel “The Tokenized Internet: Building Communities, Identity and Value in Web3” contará com a participação de Pessoa e abordará o lançamento em primeira mão da segunda fase do programa Chiliz Includ3d. A iniciativa utiliza a blockchain para promover educação e inclusão digital por meio do esporte, com dados de impacto da primeira fase e a expansão para conteúdos em espanhol (agosto) e português (setembro), reforçando o compromisso social e institucional da empresa.
- 06/08 – Legal Heck Stage: Marina Fuzeti Fagali, da Chiliz, participa do painel “Tokens de Utilidade: Redefinindo Produtos e Serviços”, mostrando a aplicação prática e a regulamentação por trás das soluções baseadas em blockchain.
- 07/08 – Talks Stage: Marina também participa do painel “Blockchain on the Road”. Essa discussão será uma oportunidade para explorar como a inovação blockchain vai além do ambiente digital, impactando diretamente o cotidiano e a economia real por meio de casos de uso escaláveis e de grande potencial de mercado, destacando a atuação da Chiliz na vanguarda dessa transformação.
- 07/08 – Crypto Stage: Pessoa apresentará uma palestra que abordará a sinergia entre IA e Blockchain. Serão discutidas iniciativas como o Vibe Coding e o Hacking Paris, destacando como a Chiliz incentiva desenvolvedores a criarem novos dApps para o ecossistema SportFi, impulsionando a inovação no setor. A Chiliz Chain, a primeira blockchain Layer-1 projetada para essa finalidade, será o pilar dessa discussão.
“Nossa participação no evento é fundamental para mostrar a maturidade do nosso ecossistema. Vamos além dos Fan Tokens para debater o futuro do SportFi, a sinergia entre IA e blockchain e como o uso de tecnologia de ponta pode impulsionar o esporte, bem como o esporte pode impulsionar a adoção de cripto. Como tudo em web3 é um ganha-ganha. Estamos aqui para liderar a conversa, educar o mercado e demonstrar que a Chiliz está construindo a fundação para a adoção massiva da Web3 no esporte”, conclui Pessoa.
Sobre o Grupo Chiliz
O Grupo Chiliz é líder em tecnologia blockchain para a indústria do esporte e do entretenimento, sendo pioneiro na criação dos Fan Tokens™ e no desenvolvimento da Chiliz Chain, a primeira e principal blockchain Layer-1 projetada especificamente para esse setor. A Chiliz também é a força por trás da plataforma Socios.com, que funciona como uma carteira digital segura e intuitiva, onde os usuários podem gerenciar mais de 70 Fan Tokens™ e acessar experiências, recompensas e oportunidades exclusivas oferecidas por organizações esportivas de elite — incluindo FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester City, Juventus e Inter de Milão — para fortalecer a conexão e a fidelidade entre marcas e fãs. Governada pelo token $CHZ, a Chiliz Chain oferece uma infraestrutura descentralizada e confiável para que marcas, desenvolvedores e comunidades construam o futuro do ecossistema SportFi.
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, estará na abertura do Blockchain.RIO 2025
Gabriel Galípolo, president of the Central Bank, will be at the opening of Blockchain.RIO 2025
Blockchain.RIO 2025 atrai líderes globais e consolida o Brasil como epicentro da inovação Web3
Eventos que moldam o futuro da confiança digital
Estamos presentes nos principais palcos de tecnologia do Brasil e do mundo. Acreditamos que compartilhar conhecimento é essencial para o fortalecimento do ecossistema. Por isso, nossa cobertura destaca tendências, soluções, especialistas e empresas que lideram essa transformação.
Acompanhe os principais eventos do setor. Confira aqui!

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























