A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital confiável, estará presente na Febraban Tech 2024, dias 25 a 27 de junho
Para mostrar que é possível simplificar a rotina da área financeira e a validação de transações sem deixar de lado a privacidade e segurança, a Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital confiável, estará presente na Febraban Tech 2024, que acontece em São Paulo de 25 a 27 de junho. Os visitantes vão poder conhecer as soluções da empresa no estande B45 ao lado do Auditório Febraban.
Ainda durante o evento, a Unico apresenta o estudo inédito “Como a adoção de tecnologias pode contribuir para o crescimento do setor financeiro”, em parceria com o MIT Sloan Management Review Brasil.
O conteúdo aborda como as instituições do setor bancário podem acelerar o uso de tecnologias de verificação da identidade digital e, ao mesmo tempo, respeitar a privacidade do usuário. O lançamento da pesquisa acontece no dia 25 de junho, às 12h30min, no estande da Dock (Sala 4), empresa parceira da Unico.
Ainda no dia 25 de junho, às 17h15, no Auditório Febraban (Azul), Diana Troper, DPO na Unico, participa do painel “Inovação + proteção: o desafio da regulamentação na implementação de IA“. A especialista, junto aos outros palestrantes convidados, vai mostrar o desafio de se estabelecer um equilíbrio entre fomentar a inovação e garantir a proteção ao consumidor e a estabilidade do sistema financeiro.
Consultorias estimam que, em breve, o valor da IA no setor bancário atingirá US$ 1 bilhão. Na apresentação, Diana vai compartilhar sua visão sobre como a regulação da IA tem emergido e como as jurisdições ao redor do mundo começaram a desenvolver e implementar regras específicas para a IA no setor financeiro.
Já no dia 27 de junho, a partir das 13h30, no Auditório Febraban (Cinza), Gabriel Pirajá, Head de Produto, apresentará a importância da proteção contra fraudes e preservação da privacidade do usuário nas experiências omnichannel.
O executivo abordará como a integração de soluções inteligentes de verificação, alimentadas por machine learning, podem criar um ecossistema de identidade completo e seguro para garantir segurança e conformidade nos negócios.
Uma plataforma de identidade digital a favor dos bancos
Recentemente, a Unico lançou o Unico IDCloud, uma plataforma que integra capacidades de verificação de identidade, score de fraude, prova de vida com uma camada de detecção de ameaças, captura e reaproveitamento de documentos e outras tecnologias que oferecem aos clientes uma experiência mais segura, prática e eficiente de autenticação.
“O investimento na identidade digital é apontado como um vetor essencial para o crescimento econômico e a expansão do acesso a serviços em escala global. Pensando nisso, construímos uma base de identidades autenticadas, que é testada e alimentada regularmente. O que aumenta a eficácia da plataforma para todos, pois, quanto mais dados autenticados e precisos estão disponíveis, mais confiável é a resposta final. É esse know how que está acessível aos nossos clientes do setor financeiro em um modelo de negócio inovador e transparente. Atualmente, realizamos mais de 45 milhões de autenticações de identidade por mês, entre acessos a bancos, carteiras digitais, fintechs, varejo e comércio eletrônico”, explica Sérgio Chaia, CEO da Unico.
Desde 2021, a Unico já realizou mais de 1,2 bilhão de autenticações via Identidade Digital (biometria + CPF). Hoje, 9 em cada 10 brasileiros da população economicamente ativa já foram autenticados por soluções da Unico.
Na carteira de clientes, a empresa conta com quatro dos cinco maiores bancos do país e nove dos dez maiores varejistas. Somente em 2023, a companhia estima que mais de R$ 70 bilhões em fraudes foram evitadas por meio de suas soluções.
SERVIÇO
25 de junho – 12h30min | Lançamento da Pesquisa MIT & Unico – Como a adoção de tecnologias pode contribuir o crescimento do setor financeiro
- Local: Sala 4 – Dock (empresa parceira da Unico)
- Resumo: Para mapear o impacto da identidade digital no setor financeiro, o MIT Sloan Management Review Brasil e a Unico trazem neste estudo um aprofundamento sobre como as instituições do setor bancário podem acelerar o uso da tecnologia de identidade digital e, ao mesmo tempo, respeitar a privacidade do usuário.
- Palestrantes: Guilherme Valgas, diretor de produto da Unico; Douglas Souza, CEO do MIT Sloan; e Bruno Fonseca, Superintendente Executivo de Segurança Corporativa do Bradesco
25 de junho – 17h15min | Painel: Inovação + proteção: o desafio da regulamentação na implementação de IA
- Trilha: IA Responsável: confiança, segurança e a transformação nos negócios
- Palestrantes: Diana Troper, Data Protection Officer (DPO) da Unico; Tiffany Bigio, Head de Operations & Technology do Citi Brasil; Eduardo Sasaki, CDO do Santander Brasil; e Fernanda Rodrigues Corvino e Silva, superintendente Jurídica do Itaú
- Local: Auditório Febraban – Azul
27 de junho – 13h30min | Painel – A visão futura dos bancos na garantia da cibersegurança
- Palestrantes: Gabriel Pirajá, Head de Produto da Unico; e Anderson Cassolato, Head de Prevenção a Fraudes do Santander
- Local: Auditório Febraban – Cinza
Sobre a Unico
Fundada em 2007, a Unico é pioneira e líder em soluções de identidade digital no Brasil. Tornou-se unicórnio em agosto de 2021 e, oito meses depois, recebeu a quarta rodada de investimento de sua história, sendo avaliada em USD 2.6 bilhões. A IDTech desenvolve soluções inovadoras para a proteção da identidade nas relações com empresas privadas.
São elas: biometria facial para autenticação de identidades com 100% de certeza, camadas reforçadas de segurança para prova de vida, verificação de identidade e titularidade do cartão de crédito em compras online, admissão digital, gestão de compra de veículos e plataforma de benefício educacional corporativo. A Unico está presente em mais de 800 empresas, entre os maiores bancos privados, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias. Foi reconhecida como a terceira empresa mais inovadora da América Latina pela Fast Company em 2024.