O Futurecom 2025 contará com Paulo Sergio Rufino Henrique e Jean-Pierre Bienaimé para as previsões sobre a influência das novas tecnologias
A conectividade e a velocidade da informação, somadas ao volume de dados trafegados hoje, são incontestáveis transformadoras comportamentais. Mas, como será daqui a 30 anos? Essa é uma das questões mais provocantes da 30ª edição do Futurecom, maior plataforma de conectividade, tecnologia e inovação da América Latina.
Entre todos os especialistas que ocuparão os palcos do Future Congress, destacam-se os keynotes Paulo Sérgio Henrique e Jean-Pierre Bienaimé, responsáveis pelas previsões em seus painés. O brasileiro Paulo Sergio Rufino Henrique é cientista-membro do CTIF Global Capsule Foundation, na França, e chaimn da confêrencia internacional 6G Briefing.
Os dois especialistas participarão do painel “Conectividade em 2055: a comunicação e conexão em 30 anos”, ao lado de Paulo Fernando Silvestre, consultor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital. O painel será mediado por Wilson Cardoso, consultor em tecnologia e membro do Senai, na Plenária 1, em 2 de outubro, às 11h15.
Pela sua relevância no cenário internacional, Paulo Sergio Rufino Henrique será ainda o palestrante do tema “Futurecom Quantum Technologies: Celebrating 100 Years of Quantum Mechanics”, na Plenária 2, no mesmo dia 2 de outubro, às 10h. O cientista consolidou sua carreira em telecomunicações avançadas e lidera pesquisas em Tecnologias Quânticas e Redes 6G diretamente de Paris, além de ser doutorando em 6G e ter passagens por gigantes como Britsh Telecom, Vodafone e Spideo.
O que vem pela frente
Embora pareça tema de ficção científica, em 2055 quem não estiver conectado corre o risco de ser excluído não só digitalmente, mas da sociedade. Essa é uma predição com base me tecnologias como computação quântica em nuvem, redes neurais simbióticas, holografia tátil, biochips de comunicação e conectividade sensorial.
Ou seja, uma fusão de sensações entre o físico, o digital e o biológico. A sobrecarga mental, no entanto, será um dos cuidados a se observar, assim como a governança ética global, a inclusão digital massiva e o cuidado rigoroso com privacidade e autonomia. Vale conferir.
Sobre o Futurecom
O Futurecom é uma plataforma B2B dinâmica que opera o ano todo oferecendo ao mercado soluções de conectividade e tecnologia para diversos setores da economia. Como líder na integração do setor de TIC, o Futurecom se posiciona como um hub essencial para negócios e inovação, facilitando a conexão entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações, por meio de uma série de ações e iniciativas.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros.
Eventos que moldam o futuro da confiança digital
Estamos presentes nos principais palcos de tecnologia do Brasil e do mundo. Acreditamos que compartilhar conhecimento é essencial para o fortalecimento do ecossistema. Por isso, nossa cobertura destaca tendências, soluções, especialistas e empresas que lideram essa transformação.
Acompanhe os principais eventos do setor. Confira aqui!

Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!
Siga o Crypto ID no LinkedIn agora mesmo!






























