A HOYOS Labs, companhia de Infra-estrutura de autenticação global e gestão de propriedade digital será uma das atrações do Connect: ID 2015, evento de tecnologia que ocorre essa semana em Washington DC e irá apresentar as novidades tecnologia biométrica.
Voltada tanto para as empresas como para o público geral, a empresa irá demonstrar múltiplas tecnologias biométricas baseadas em sua plataforma de autenticação de identidade.
Entre essas tecnologias estão o IEEE Biometric Open Protocol Standard, aplicativos de biometria gratuitos como o 1U e o sistema de controle de acesso a empresa, conhecido como BOPS, criado pela HOYOS Labs.
Todas as soluções podem ser embutidas em um servidor existente nas empresas, assim como o app, que permitem aos usuários uma autenticação segura substituindo os nomes de usuários e senhas por biometria facial, periocular, impressão digital e íris.
“Descobrimos que os sistemas das empresas, em particular, têm uma grande necessidade de mudança quando se trata de segurança de dados, controle de acesso digital e autenticação”, disse Hector Hoyos, fundador e CEO da HOYOS Labs.
Para entender a necessidade do mercado em relação a segurança de dados e autenticação a HOYOS Lab fez um estudo prático com o auxílio de outras companhias. “Muitas empresas usam sistemas de controle de acesso que requerem resets de log-in que são aparentemente intermináveis, e fazem pouco para proteger os dados sigilosos da empresa. Através do nosso processo de desenvolvimento constante, e depois de falar com várias organizações, descobrimos que soluções simples para controle de acesso dos funcionários é o que falta nas atuais ofertas de segurança digital”, completou Hoyos.
A feira que ocorrerá até o dia 25 de Março no Washington Convention Center Walter e também receberá outras empresas pioneiras em tecnologia e no uso de biometria tanto no ramo comercial como para soluções em diversas outras áreas.