Últimas notícias

Fique informado
“Identidade como Serviços de CyberSecurity & Conformidade à LGPD”

“Identidade como Serviços de CyberSecurity & Conformidade à LGPD”

31/07/2019

Durante a Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco 2019 (dias 13 e 14 de agosto em São Paulo a empresa brasileira Netbr, especializada em tecnologias de IAM (Gerenciamento de Identidade e Acessos) e sua parceira norte-americana SailPoint irão conduzir a discussão sobre as tendências em controle da identidade no ambiente da nuvem ).

Em um painel intitulado “Identidade como Serviços de CyberSecurity & Conformidade à LGPD” as duas empresas irão reunir especialistas em segurança da informação e executivos brasileiros envolvidos em projetos de alinhamento e automação na área de IAM para desenvolver um panorama sobre o estado atual dessa tecnologia no Brasil.

Entre os participantes do debate estarão responsáveis por grandes projetos de IAM no Brasil em áreas críticas nos segmentos financeiro, de indústria e serviços.

Os convidados são Ricardo Faria, Information Security Manager; Vitor Sena, Global Information Security Leader e Ricardo Zeviani, Superintendente de Segurança da Informação.

De acordo com André Facciolli, diretor da Netbr, um dos pontos centrais da discussão será em torno da modernização das estruturas de controle de identidade e acessos em ambientes de transformação digital, regidos por normas regulatórias de privacidade, especialmente num momento em que as empresas estão às vésperas da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“O mercado está atravessando um momento paradoxal. Ao mesmo tempo em que precisam aplicar o máximo rigor no controle de riscos, fraudes e vazamento, as empresas precisam também oferecer agilidade e abertura de acesso a informações e recursos para atender às novas premissas de negócios“, afirma André Facciolli.

Segundo o executivo, para avançar mais rapidamente em projetos de Identidade e Acesso, a alternativa mais promissora é a de adoção de uma governança mais ampla de dados, identidade e sistemas, como a proposta pela multinacional SailPoint, também presente no debate.

A segurança e a experiência do usuário

Na visão do superintendente de segurança Ricardo Zeviani, uma das principais dificuldades de implantação do IAM em empresas que lidam com grandes bases de dados críticos é construir um diagrama detalhado das interações de informação e de seus agentes e níveis de permissão.

“Em paralelo a esse diagrama, é preciso ter uma classificação clara dos dados da própria empresa e dos terceiros, para estabelecer as políticas de acesso e até mesmo de eliminação (ou preservação) de dados ociosos“, comenta Zeviani.

Já para Ricardo Faria, em se tratando de ambiente financeiro, o maior desafio do IAM é conseguir equilibrar o controle total de riscos com a necessidade de atender as exigências de agilidade e conforto dos usuários.

Concordando com esta visão, o CISO Vitor Sena assinala que a segurança precisa deixar de ser vista exclusivamente como um universo de problemas a serem combatidos e passar a ser encarada em sua dimensão produtiva.

“Na era da Indústria 4.0, em que todos os equipamentos e processos estão conectados, oferecer acesso seguro e ágil a dispositivos, aplicações e pessoas passa a ser uma condição competitiva e não apenas acessória. E isto muda radicalmente a compreensão das tecnologias de IAM”, prossegue o executivo.

Além de coordenar o painel, a Netbr e a SailPoint irão apresentar no evento do Gartner uma série completa de soluções para a implementação de IAM baseado em inteligência artificial e com capacidade para prover identidade e credencial de acesso com base em múltiplos fatores e análise de contexto.

Serviço:
Painel: “A Identidade como Serviços de Cybersecurity e Conformidade à LGPD” – Conferência Gartner Segurança & Gestão de Risco.
Dia: 14/08
Hora: 10:30

Local: Sheraton WTC Hotel – Av Nações Unidas, 12559 – Brooklin

e-Safer incorpora em seu portfólio appliance para o gerenciamento de riscos em atendimento à LGPD – Ouça

Centro de Operação de Cibersegurança do Futuro será apresentado na Conferência Gartner de Segurança e Gestão de Risco

Saiba como o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia impacta na Lei de Proteção de Dados