Últimas notícias

Fique informado

Inovações tecnológicas no combate à criminalidade é tema do 4º Simpósio Internacional de Segurança

10 de agosto de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Os painéis do Simpósio contemplam os seguintes temas: Segurança Pública, Fronteiras, Crimes Cibernéticos, Sensoriamento Remoto e Smart Cities

O Brasil e o mundo inteiro estão ansiosos por mais um evento voltado para a Segurança Pública. A 4° edição do Simpósio Internacional de Segurança reunirá diversos especialistas em segurança pública e inteligência, empresários do setor, representantes de instituições policiais e organizações da sociedade civil de 30 a 31 de agosto em formato presencial em Brasília e de 31 de agosto a 2 de setembro de forma online.

O evento é organizado pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) e tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF). A expectativa é de que mais de 3 mil pessoas participem do simpósio. 

Os painéis do Simpósio contemplam os seguintes temas: Segurança Pública, Fronteiras, Crimes Cibernéticos, Sensoriamento Remoto e Smart Cities. Especialistas e autoridades de todas as partes do mundo são convidados a compor os workshops.

Luciano Leiro – Vice-Presidente da ADPF, Diretor Regional da ADPF-DF, Delegado da Polícia Federal e Coordenador do Simpósio

“Autoridades que possuem a tomada de decisão, que conhecem a segurança pública por estarem em contato cotidianamente. O Simpósio é um espaço para que novas ideias e, principalmente, novas tecnologias sejam apresentadas e compartilhadas. Para otimizar e aperfeiçoar a segurança pública, precisamos desenvolver e aplicar novos métodos, passando por esse compartilhamento de informações proposto pelo evento”, essa é a expectativa do Vice-Presidente da ADPF, Diretor Regional da ADPF-DF, Delegado da Polícia Federal e Coordenador do Simpósio, Luciano Leiro. 

Comparecem também ao simpósio representantes dos mais diversos órgãos ligados à segurança, como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Militar, Secretarias de Segurança dos Estados e do Distrito Federal, Ministério Público, Ministério da Defesa, Forças Armadas, Embaixadas, Agência Brasileira de Inteligência, dentre outros. 

O setor privado também integra as atividades com estandes e apresentações de novas tecnologias. Empresas nacionais e internacionais como Celebrate (Israel), HEX (Brasil), TeckBiz (Brasil), Motorola Solutions (Estados Unidos), Cognyte (Israel), GEOSATIS (Suíça), Rohde & Schwarz (Alemanha), Issured (Reino Unido), REI (Estados Unidos), Berkana (Brasil), VMI (Brasil), Covidence (Dinamarca), Stefanini Rafael (Brasil/Israel), são algumas marcas que estarão presentes no evento com novas tecnologias.

São especialistas do mundo todo contribuindo positivamente para o Simpósio, trazendo as suas tecnologias, seus cases de sucesso e estudos para que o debate seja mais plural e amplo“, pontua Leiro. 

O delegado conta ainda que uma conquista muito importante do evento é que em janeiro de 2021 ele passou a ser considerado evento oficial do Governo do Distrito Federal – GDF, através da Lei n° 6.782.

“Com o apoio substancial do deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT/DF) conseguimos ter um reconhecimento importante, e esse evento é essencial para a formulação de políticas públicas de combate ao crime.  Uma ótima oportunidade para debatermos isso”. 

Desafio 

Com o objetivo de descobrir novos projetos de tecnologia na área de segurança, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), lançou o II Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), a partir de um chamamento público destinado a startups e ideias do Brasil inteiro. A iniciativa, que aconteceu pela primeira vez no ano passado, visa apoiar o desenvolvimento tecnológico e de inovação para a modernização e melhoria da efetividade na segurança pública do país. 

Local do evento 

O evento será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), um dos maiores e mais modernos espaços de eventos do Brasil, com um padrão internacional de conforto e segurança. 

As quatro inovações tecnológicas na área da Saúde

Tecnologia 5G é essencial para inovações nas Olimpíadas de Tóquio

Inovações, tendências e lançamentos marcam o evento TOTVS Trends

O Crypto ID cobre os principais eventos do mundo sobre tecnologia da segurança da informação.

Confira a coluna e contribua nos enviando informações sobre os eventos que você gostaria de ver aqui!

Escreva para gente! redacao@cryptoid.com.br