CEO Global da multinacional brasileira de tecnologia terá como meta contribuir para ampliar a visibilidade das empresas nacionais no exterior
Marco Stefanini, CEO global da Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, presidirá o Fórum das Empresas Transnacionais (FET), uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Responsável por fomentar a internacionalização das empresas brasileiras, o FET exerce importante papel na obtenção de acordos junto ao governo para estímulo, principalmente as indústrias nacionais.
O Fórum, composto por empresas brasileiras com investimentos produtivos no exterior, tem como meta realizar e conduzir estudos setoriais e de mercados internacionais onde é possível estabelecer a presença de empresas nacionais.
“Minha missão é continuar o excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo e contribuir com a experiência da Stefanini que já está presente em mais de 40 países, num processo de internacionalização que se iniciou há 20 anos”, destaca Marco Stefanini.
O FET foi criado em 2008 pela CNI devido à importância estratégica dos investimentos brasileiros no exterior para inserção competitiva do Brasil no mundo.
As missões do Fórum são formular, debater e defender, junto ao governo, medidas que aumentem a competitividade das operações de empresas brasileiras fora do país.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital.
Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação.
Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.
Você pode se inscrever gratuitamente no IT FORUM EXPO. Confira!