Mind The Sec 2025 covida especialistas que mostram como empresas podem se proteger de ataques sofisticados e ameaças digitais emergentes
A ESET, empresa em detecção proativa de ameaças, estará presente no Mind The Sec 2025, o maior e mais qualificado evento de segurança da informação e cibersegurança da América Latina. O evento ocorre entre os dias 16 e 18 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reunindo especialistas do setor e autoridades em cibersegurança.
No dia 16 de setembro, às 14h30, no espaço Trilha Soluções, Daniel Cunha Barbosa, pesquisador de segurança da ESET Brasil, apresentará a palestra “Como criminosos invadem empresas protegidas: Principais causas e pontos de atenção”.
A apresentação vai explorar as estratégias utilizadas por cibercriminosos para burlar defesas corporativas, destacando pontos de atenção que podem passar despercebidos nas organizações, uma vez que os casos de ciberataques bem-sucedidos têm se tornado cada vez mais frequentes, inclusive contra empresas que já contam com medidas de segurança consolidadas.
Além disso, Daniel trará boas práticas e recomendações que ajudam a reduzir vulnerabilidades e fortalecer a resiliência digital. “É essencial entender como os atacantes pensam e agem, mesmo em ambientes que já possuem medidas de proteção. Só assim as empresas conseguem se preparar de forma mais estratégica, diminuindo a probabilidade de sofrerem violações graves”, afirma Barbosa.
Já no dia 17 de setembro, às 15h30, no espaço Trilha Tendências, Danielle Novais, country manager da ESET Brasil, será a moderadora do painel “Problemas as a Service: Como lidar com pessoas sem conhecimento, mas com ferramentas de ataques avançadas”, que será composto exclusivamente por mulheres, repetindo a iniciativa liderada pela executiva em 2024, e que reforça a importância da representatividade feminina no setor de cibersegurança.
O painel contará com a participação de Eva Pereira, executiva de cultura e resiliência em segurança da informação no Magalu; Luana Gondim, analista de segurança defensiva | Blue Team no Grupo SBF; e Arianne Caldeira do Carmo, diretora do núcleo de defesa cibernética e resposta a incidente na TRF6.
O debate abordará um cenário cada vez mais comum: indivíduos mal-intencionados que, mesmo sem conhecimento técnico, conseguem contratar serviços sofisticados de ciberataques oferecidos por grupos criminosos por apenas alguns dólares.

As participantes vão discutir como esse fenômeno tem ampliado o alcance das ameaças cibernéticas e de que forma as empresas estão reagindo a esse novo tipo de risco digital.
“É uma oportunidade de mostrar como abordagens inovadoras e experiências diversas ajudam a enfrentar problemas complexos de segurança digital. Queremos mostrar que talento e liderança não têm gênero e inspirar novas profissionais a ocuparem esses espaços“, explica Danielle Novais, country manager da ESET Brasil.
Benner destaca IA, automação e inteligência de dados na gestão de pessoas durante o CONARH 2025
ISC Brasil 2025 supera expectativas com geração negócios e qualidade dos painéis
HIS 2025: Mercado de healthtechs no Brasil cresce e ganha protagonismo
Eventos que moldam o futuro da confiança digital
Estamos presentes nos principais palcos de tecnologia do Brasil e do mundo. Acreditamos que compartilhar conhecimento é essencial para o fortalecimento do ecossistema. Por isso, nossa cobertura destaca tendências, soluções, especialistas e empresas que lideram essa transformação.
Acompanhe os principais eventos do setor. Confira aqui!
O Crypto ID conecta tecnologia, regulação voltada à segurança da informação com inteligência editorial porque acreditamos no poder da informação bem posicionada para orientar decisões.
Conheça a coluna Cibersegurança.


Cadastre-se para receber o IDNews e acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!





























