Últimas notícias

Fique informado

NEC comemora 50 anos da empresa no Brasil e tem novo presidente

27/11/2018

Durante esse período, a multinacional japonesa foi protagonista dos avanços nas telecomunicações e na tecnologia da informação locais. A mostra irá enfocar os principais momentos dessa trajetória, de forma lúdica e sensorial

Cada vez mais, a arte e a tecnologia convivem e se complementam. Atenta a essa tendência, com o objetivo de retratar os 50 anos de atuação fundamental no mercado brasileiro, uma vez que participou dos principais acontecimentos tecnológicos do País, a NEC, multinacional de origem japonesa, lança mão da expressão artística para contar essa história cheia de desafios e de sucesso.

De 27 de novembro a 02 de dezembro, na JAPAN HOUSE São Paulo, acontece a NEC CONTINUUM, uma mostra que reúne uma série de instalações, representando, primeiramente, a evolução dos 119 anos da NEC no mundo e, em seguida, o cinquentenário da companhia no Brasil.

Ao chegar à sala localizada no primeiro andar da JAPAN HOUSE São Paulo, o visitante é recepcionado com uma linha do tempo pautada em evoluções tecnológicas, que se tornam tangíveis por meio de experiências sensoriais capazes de despertar emoções.

O ambiente mostra desde a invenção do telefone, em 1875, passando pelos lançamentos do cinematógrafo, da televisão e do conceito do algoritmo, até chegar aos dias de hoje, com a biometria atuando na transformação da sociedade.

O cinquentenário de contribuições da NEC ao Brasil, por sua vez, estará presente em cinco instalações que apresentam as inovações tecnológicas das cinco últimas décadas, como o conceito C&C (Comunicação e Computação), a implantação da ligação direta à distância (DDD), o conceito da comutação, a chegada do primeiro supercomputador trazido pela NEC à América Latina, a popularização da tecnologia nas telecomunicações e no entretenimento, e a integração de sistemas voltados à sociedade, sucessivamente.

Segundo Masazumi Takata, presidente e CEO regional da NEC para a América Latina, a organização sempre olhou para a operação brasileira como extremamente estratégica, tanto por seu potencial como mercado quanto pela oportunidade de implementar projetos em vários segmentos, como as telecomunicações, segurança, entre outras.

“O Brasil é um país que, independentemente das dificuldades que surjam, sempre está em crescimento, seja na área de infraestrutura ou no fortalecimento dos sistemas de segurança, por exemplo. Ao longo desse período, o relacionamento com os clientes e, consequentemente, com a sociedade local, fez desses 50 anos um marco tão importante para nós”, destaca o executivo.

Para presentear a comunidade, a NEC tomou a iniciativa de expor uma mostra que vai além das inovações tecnológicas, ressaltando, acima de tudo, que a expansão da tecnologia só tem valor quando integra sistemas e entrega benefícios para as cidades e os cidadãos, em forma de segurança, proteção, eficiência e igualdade de oportunidades. Tudo é continuamente transformado pela capacidade de experimentar, criar, num CONTINUUM em que nada está determinado.

Mostra NEC CONTINUUM

Data: De 27 de novembro a 02 de dezembro de 2018
Horário: De 27 de novembro a 1° de dezembro, das 10h às 22h. No dia 02 de dezembro, das 10h às 18h. Local: JAPAN HOUSE São Paulo  – Endereço: Av. Paulista, 52, 1° andar – Bela Vista, São Paulo – SP

Yasushi Tanabe assume presidência da NEC no Brasil

 O executivo, que atua na organização há 29 anos, assume as atribuições locais que vinham sendo exercidas por Masazumi Takata, presidente da NEC Latin America

A NEC anuncia Yasushi Tanabe como o presidente da operação brasileira. O executivo de origem japonesa detém uma extensa carreira de 29 anos na NEC, que começou na sede da organização, no Japão, e tem o objetivo de liderar a empresa, que se posiciona globalmente como fornecedora de soluções para o desenvolvimento de uma sociedade mais segura, moderna e sustentável.

Yasushi Tanabe – Presidente da NEC do Brasil

Tanabe, de 52 anos, é formado em economia e já atuou em posições nas áreas de negócios da companhia, principalmente nos âmbitos comercial e da administração, no Japão, na Colômbia e na região da Europa, além de ter exercido por quase dois anos a função de CEO da NEC na Argentina. O novo presidente da empresa no Brasil assume as atribuições locais que estavam sob o comando de Masazumi Takata, presidente da NEC na América Latina.

“Sinto-me muito entusiasmado com a oportunidade de liderar a equipe da NEC no Brasil, um país que sempre está entre as prioridades nos planos da organização, tendo em vista o potencial de mercado que existe aqui. Este é, ao mesmo tempo, um grande desafio para minha carreira, pois terei a responsabilidade de comandar a companhia em um momento de plena expansão dos negócios voltados ao nosso portfólio de autenticação digital Bio-IDiom, assim como às soluções de inteligência artificial, Big Data, entre outras”, afirma Tanabe.