Conectando suas expertises, as regionais destes estados da Assespro uniram-se em busca de parcerias e bons negócios
O Paraná é um dos estados líderes em tecnologia: é o quarto no Brasil em quantidade de empresas de softwares, embora o sétimo em faturamento. A capital, Curitiba, foi eleita como uma das principais capitais do mundo para Fintechs, segundo o Global Fintech Ecosystem Report 2020.
No Nordeste, Recife/PE foi citado recentemente pelo portal Rest of World como uma das seis cidades do planeta que lideram a construção do futuro da indústria de tecnologia da informação (TI), apenas para citar uma de suas verticais.
Conectando suas expertises, as regionais destes estados da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) uniram-se em busca de parcerias e bons negócios.
“Nós contratamos soluções de outros países com alguma frequência porque não sabemos que nossos vizinhos têm um serviço igual ou melhor, mais acessível e que facilmente faríamos negócios muito melhores! Essa é uma oportunidade para estreitarmos os laços e conhecermos ainda mais as tecnologias que temos tão pertinho de casa. É o momento de bons negócios”, comentou Lucas Ribeiro, presidente da regional do Paraná.
Ribeiro destacou que a conexão promovida pela Assespro-PR é a segunda neste formato; a primeira, foi com o Rio de Janeiro, com a temática da saúde.
“Nosso estado tem um déficit de R$ 3 bilhões por ano. É o que temos de diferença entre a quantidade de empresas de softwares e a receita gerada. Nos falta todos os anos esses 3 bilhões para igualarmos essa posição e precisamos de bons negócios para tornar isso possível. Por isso, temos que incentivar intensamente a geração de negócios”, comenta, reforçando a necessidade de ampliar as ações de vendas junto aos associados.
Visão e comprometimento idênticos têm Rodrigo Vasconcelos, da Assespro-PE, que na ocasião representou a presidente, Laís Xavier. Para ele, a conexão significa aproximação e, claro, geração de negócios.
“Já vínhamos trocando informações nessa jornada importante e gosto dessa pegada de fazer negócios, de maneira brutal mesmo, é nossa intenção”, comenta.
Pitch
Ao longo da conexão, realizada no mês de março em formato on-line, dez empresas de tecnologia (cinco do Paraná e cinco de Pernambuco) apresentaram suas soluções. Veja quem e quais foram os produtos apresentados no evento mediado por Julio Sousa, diretor de Alianças e Parcerias da Assespro-PR.
Stepps – Empresa que desenvolve soluções personalizadas para os desafios da indústria, unindo design, estatística e engenharia a tecnologias de visão computacional e machine learning. Atende clientes em todo o Brasil.
Fatura Simples – Plataforma de pagamento recorrente que integra gestão financeira, emissão de boletos e nota fiscal eletrônica, link de pagamento, notificação automática de cobrança e área do cliente.
GO.ON – Estúdio que soma design, educação, dados e gestão ágil, para repensar escolas e ambientes de aprendizagem. Conjunto de pessoas que constrói projetos educacionais de maneira horizontal e com criatividade.
Quark – Desenvolvimento de soft skills para estudantes, personalizadas para as necessidades específicas.
Tridi Cloud – É uma empresa que atua no segmento de tecnologia da informação e é especializada em gerenciamento de infraestruturas tecnológicas, com foco em operações em nuvem.
Avaliando Brasil – Plataforma web para gestão dos serviços e atendimento, que com assertividade conecta cidadãos aos gestores públicos.
BXBsoft – Trata-se de um software de BI simples para decisões complexas, para prover apoio à tomada de decisão. A BXBsoft desenvolveu uma ferramenta de BI 100% brasileira chamada SuperBI e é ela quem faz com que a empresa tenha dados assertivos em mãos, para as tomadas de decisões do seu negócio.
Hubkn – Uso da Inteligência Artificial para monitoramento contínuo e recorrente das bases de dados, gerando insights precisos de forma rápida com resultados através de imagens e voz.
Mapperidea – A Mapperidea é uma máquina desenvolvedora de software que mescla conhecimento humano e tecnologia. Além disso, ela traz alguns diferenciais, como soberania tecnológica, treinamento específico, patrimônio intelectual, prova de futuro e um ROI de 279%, para quem usa a metodologia e a ferramenta.
Tree Tools – A plataforma BotFromBot, da Tree Tools, oferece chatbots criativos para uso em áreas como ensino a distância, atendimento comercial e atendimento ao turista (33 idiomas com tradução automática).
Para Federação Assespro, Marco Legal das Startups deixa de lado questões importantes