Últimas notícias

Fique informado
Plataforma ágil é crucial para unir Internet das Coisas e big data

Plataforma ágil é crucial para unir Internet das Coisas e big data

31/08/2015

O desenvolvimento ágil é crucial para que os dados possam ser analisados de forma eficiente, observa o diretor da Pivotal, Frederico Melo. O executivo, que é brasileiro, mas fica em São Francisco, participou do EMC Forum 2015, realizado no dia 26/08, em São Paulo.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Melo diz qu é preciso pensar o big data integrado à áreas da inovação, entre elas a Internet das Coisas. “É uma maneira diferente de usar a TI”. Ainda segundo ele, não há como se beneficiar do big data, sem ter cloud computing eficiente.

“A grande questão é como eu pego meus dados, as minhas aplicações e as exponho na nuvem. É o uso da cloud como plataforma de entrega de negócios e não como infraestrutura simplesmente”, detalha. Ao analisar o mercado brasileiro, o executivo da Pivotal, que é uma das empresas da Federação EMC, diz que ele tem um valor gigante na estratégia, mas adverte: há uma defiência na formação dos profissionais para lidar com a nova era de dados. Assistam.

Fonte- Convergência Digital

O CryptoID é mais que um portal de notícias sobre tecnologia. Nossa missão é evangelizar o mercado sobre a importância da identificação digital com o objetivo de agilizar processos, reduzir custos, preservar recursos naturais e gerar serviços mais eficientes aos usuários, garantindo a privacidade e autoria dos atos praticados no mundo eletrônico.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<