Últimas notícias

Fique informado

Presidente Barack Obama participou da abertura do VTEX DAY

31/05/2019

O evento VTEX DAY reuniu ontem em São Paulo cerca de 15 mil

Até o final de 2019, o setor de e-commerce no Brasil deve ultrapassar os R$ 61 bilhões em vendas, segundo um levantamento feito pela consultoria Ebit/Nielsen e é uma das razões que fez com que novos empreendedores digitais e empresas tradicionais de diversos segmentos voltassem seus olhares para o VTEX DAY, que acontece em São Paulo nos dia 30 e 31 de maio.

A VTEX é uma empresa brasileira que atua em 25 países atendendo cerca de 2.500 lojas virtuais e possui clientes globais corporativos como Sony, Walmart, Whirlpool, Coca-Cola, Lancôme, AVON e LEGO.

Já a VTEX DAY é considerado, atualmente, um dos mais relevantes eventos sobre inovação digital da América Latina no segmento de varejo multicanal.

Sua primeira edição foi realizada em 2013, quando reuniu, aproximadamente, mil pessoas para assistir 40 palestras e, desde então, vem crescendo em relação a público, patrocinadores e expositores.

Como inspiração para empreendedores e executivos brasileiros, o VTEX DAY 2019 tem como mote dessa edição importância da educação e da diversidade para que as empresas se tornem verdadeiras protagonistas da revolução digital que está acontecendo ao redor do mundo.

O evento inova esse ano, está trazendo uma área de 3 mil m2 dedicados à capacitação e treinamento para profissionais do setor de economia digital.

Mais de 50 cases de inovação digital serão apresentados, entre eles: Farm, Animale, C&A, Tok&Stok, PagMenos, McDonalds, Electrolux, The North Face, entre outros.

“Serão mais de 100 especialistas ministrando palestras e sessões de treinamento. O público deseja ter acesso a conhecimentos práticos e casos reais que tenham o poder de inspirar pessoas e transformar a realidade de seus negócios”, adianta Alessandra Hypolito, Head do evento.

Para essa edição, a organização estimou um público de 15 mil pessoas, que se confirmou na gloriosa abertura realizada ontem – 30 de maio -, que contou com a palestra do 44º Presidente dos Estados Unidos, o Ex-Presidente Barack Obama.

O cerimonial foi feito pelos próprios fundadores e co-CEOs da VTEX – Mariano Gomide de Faria e Geraldo Thomaz – e que, com muita emoção envolvida, mostraram logo na abertura, que a VTEX DAY continua com uma pegada diferente a tantos outros eventos de tecnologia que participamos.

Antes da palestra de Barack Obama, houve a participação de Viviane Senna falando sobre o trabalho que o Instituto Ayrton Senna desenvolve voltada à educação e, também, foram apresentados cases nacionais e internacionais por representantes das empresas e pelos Heads da VTEX.

O bate papo com Obama

Presidente Barack Obama e Geraldo Thomaz

Geraldo Thomaz conduziu de forma brilhante o bate papo com Obama que falou sobre o valor da educação para o desenvolvimento de um país, a importância da diversidade dentro das organizações, tanto públicas quanto privadas, como forma de obter perspectivas diferenciadas e, com isso, ampliar a visão estratégica do mercado.

Sobre como conduziu sua equipe de governo, Obama disse que é essencial para um decisor ter a seu redor pessoas com capacidade técnica para lhe prover dados precisos para a tomada de decisões mais assertivas.

Também falou sobre uma característica que julga essencial para um profissional atualmente ter sucesso no mundo em plena transformação, ter curiosidade.

Segundo Obama, “Dar educação e serviços sociais não é caridade, é uma ferramenta de desenvolvimento econômico”.

“Na primeira vez em que estive no Brasil como presidente, joguei futebol com umas crianças na favela no Rio. Olhava para elas e as achava parecidas comigo, quando eu tinha dez anos de idade. Elas tinham as mesmas ideias, a mesma energia e as mesmas possibilidades que eu. A única diferença é que eu tive oportunidades, fui capaz de ter mais conhecimento, superando algumas adversidades. E sempre lembro que, se a gente pode dar as estas pessoas as mesmas oportunidades, uma destas crianças pode acabar inventando a cura do câncer, criar a próxima inovação tecnológica”, contou o ex-presidente.  

Obama citou a frase de um autor americano desconhecido, “Quanto mais você trabalha, mais sorte tem”, exaltando a dedicação ao trabalho como forma de se trilhar uma boa trajetória profissional.

30mai(mai 30)09:0031(mai 31)19:00VTEX DAY 2019Apresentam um panorama global do mercado09:00 - 19:00 (31) São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 São Paulo – SP CEP: 04329-100