A Saque e Pague, plataforma de tecnologia, participa da 34ª edição da FEBRABAN TECH, que será realizado entre os dias 25 e 27 de junho
A Saque e Pague, plataforma de tecnologia que conecta pessoas a soluções financeiras por meio de um ecossistema de serviços, participa da 34ª edição da FEBRABAN TECH, maior evento de tecnologia do setor financeiro, que será realizado entre os dias 25 e 27 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Clóvis Melo, gerente de produto da empresa, ministrará uma palestra sobre “O Futuro das Transações Financeiras”.
Já Samuel Lermen, diretor de negócios da companhia, falará sobre “O Futuro do Dinheiro”. Os debates serão realizados no estande do Grupo Stefanini, em um espaço da Saque e Pague, que terá um ATM da companhia.
“Os temas que vamos apresentar estão em alta no mercado. As transações financeiras já movimentam a população, como o PIX, responsável por 70% das transferências no Brasil. Há ainda temas que precisam ser desmistificados, como o Open Finance e as criptomoedas. Além disso, vamos trazer um debate que permeia o segmento bancário há tempos: o futuro do dinheiro físico. A tecnologia veio para facilitar as transações digitais, mas as cédulas ainda são necessárias em situações de falta de acesso. Um exemplo recente vem do Rio Grande do Sul, onde as enchentes impossibilitaram os meios digitais de pagamento operarem normalmente e foi necessário o uso de notas para compra de mantimentos no estado”, afirma Samuel Lermen.
Na palestra sobre “O Futuro do Dinheiro”, Lermen apresentará alguns desafios tecnológicos e aspectos políticos, sociais e econômicos que pairam sobre o uso de cédulas. O executivo fará também um comparativo entre Brasil, México e Colômbia, países que utilizam sistemas digitais de transações e pagamentos, mas que estão em fase de adaptação da população, que em sua maioria utiliza notas físicas.
Já em “O Futuro das Transações Financeiras”, Clóvis Melo debaterá sobre as principais tendências dos meios de pagamento e uso de tecnologias no sistema bancário. A adesão do brasileiro ao PIX, o papel das fintechs na digitalização financeira e a implantação da inteligência artificial pelas empresas serão apresentadas na palestra.
Saque e Pague e as inovações financeiras
Entre as principais inovações oferecidas pela companhia estão as transações via Pix, que podem ser realizadas nos terminais de autoatendimento da empresa tanto para saques quanto para depósitos. Por meio do sistema Pix Saque, usuários de qualquer instituição financeira, seja banco tradicional, fintech ou banco digital, podem realizar saques e depósitos via Pix nas máquinas de autoatendimento da Saque e Pague.
O processo de retirada do dinheiro é bem simples: basta o usuário se dirigir a um caixa eletrônico da Saque e Pague, escolher a transação no terminal de autoatendimento, informar o valor do saque, abrir o aplicativo do seu banco e escanear o QR code na tela.
Os terminais da Saque e Pague também contam com a tecnologia exclusiva de reciclagem de cédulas, uma forma sustentável de circulação delas, na qual as mesmas notas depositadas no caixa eletrônico podem, em outra operação, ser utilizadas na função saque. Não é necessário utilizar envelopes para fazer os depósitos.
Sobre a Saque e Pague
Criada em 2010, a Saque e Pague é uma plataforma que facilita e democratiza o acesso das pessoas a soluções financeiras por meio da tecnologia. A empresa possui uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil ao permitir a circulação de valores, de forma descomplicada, no mundo físico e digital.
Foi protagonista ao trazer para o País a tecnologia de reciclagem de cédulas, que faz com que o dinheiro circule de forma mais sustentável. São diferentes soluções, inovadoras e pioneiras, focadas no varejo, em instituições financeiras e em pessoas físicas – mesmo as não bancarizadas, o que possibilita a inclusão de forma democrática à parte essencial do sistema financeiro. A Saque e Pague é provedora de serviços pioneiros em redes de autoatendimento.
Hoje, a empresa está presente em mais de 500 cidades por todo o País, sendo que, em mais de 50 delas, a rede é a única opção de autoatendimento. São cerca de 3 mil pontos de atendimento. Além disso, a empresa tem expandido suas operações no exterior, levando a sua expertise e tecnologia no gerenciamento do dinheiro. No México está presente em 491 cidades e em todos os estados mexicanos. Na Colômbia já está presente em 12 cidades e 7 estados.
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