Últimas notícias

Fique informado
Tem competição bug bounty no HFBR19 São Paulo. Confira!

Tem competição bug bounty no HFBR19 São Paulo. Confira!

11/09/2019

Competição vai definir o representante paulista no campeonato brasileiro de invasão de sistemas

Competição acontece ao vivo durante o e participantes serão testados em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação em um ambiente simulado

São Paulo – O HFBR19 São Paulo, maior campeonato brasileiro de invasão de sistemas no estilo CTF, (capture a bandeira, em inglês), desenvolvido pela plataforma Hackaflag, realizará sua etapa classificatória em São Paulo no dia 21 de Setembro, onde cerca de 90 competidores vão disputar o título de Campeão do HFBR19 São Paulo.

O vencedor irá representar São Paulo na final nacional que acontece em novembro, também na capital, onde concorre a uma viagem para Las Vegas com tudo pago e ingressos para a DEF CON 2020, a maior conferência hacker do mundo.

Neste ano, além do modelo de competição já tradicional no formato CTF, jogado individualmente em um ambiente digital simulado, o evento promoverá uma modalidade que já é comum nos Estados Unidos e que se populariza no Brasil: o bug bounty, um programa de recompensa onde empresas podem cadastrar suas aplicações e plataformas, definindo um valor a ser pago por cada bug ou falha de segurança detectada e reportada.

A programação contará ainda com palestras de grandes especialistas do mercado como Weslley Alex, membro do time de desenvolvedores do CTF BR, plataforma de campeonatos personalizados que estimula os conhecimentos de profissionais e estudantes em provas que exploram as principais áreas da segurança da informação.

Weslley dará direcionamentos para os que têm interesse em se aventurar no mundo do CTF mas não sabe como começar e quais caminhos seguir. Junta-se ao time Boot Santos, pesquisador de segurança da informação e organizador do HFBR que abordará sobre pentest, método que avalia a segurança de um sistema de computador ou de uma rede, simulando um ataque feito por fonte suspeita.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar ao mercado de segurança da informação e disputar por oportunidades na área de TI das maiores empresas do Brasil.