Últimas notícias

Fique informado

Validação biométrica ajuda a reduzir fraudes

29 de julho de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Digital Business Cases

A primeira edição do evento Digital Business Cases – transformação

26 de julho de 2021

No evento, o Serpro apresenta o painel “Como a validação biométrica pode melhorar a jornada e experiência do cliente”, apresentando o Datavalid

Serpro participa do Digital Business Cases, no dia 10 de agosto, e compartilha experiências e boas práticas no tratamento de dados para a jornada de transformação digital

Com o objetivo de compartilhar experiências e boas práticas em soluções de validação de dados para o setor privado, o Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal e líder no mercado de TI, participa, no dia 10 de agosto, da primeira edição do Digital Business Case.

O evento ocorre de forma online e é direcionado, principalmente, a diretores de informação (CIOS), diretores de tecnologia (CDOS) e gestores de TI de empresas que se interessam pela jornada de transformação digital.

No evento, o Serpro apresenta o painel “Como a validação biométrica pode melhorar a jornada e experiência do cliente”, apresentando o Datavalid, solução digital de validação de dados, que reduz fraudes de identidade, desburocratizando processos.

Henrique Mattielo, head de negócios para o mercado privado e internacional do Serpro

“O Datavalid ajuda na redução do índice de fraudes na relação entre clientes e empresas, no que diz respeito à identificação. A solução faz a validação biométrica por meio da comparação entre os dados enviados pelo cidadão (digitais ou foto) e os dados cadastrados nas bases originais do governo.”

Depois é gerado um índice de similaridade e faixa de probabilidade nos níveis baixo, alto e altíssimo para cada foto ou digital enviada para validação”, explica Henrique Mattielo, head de negócios para o mercado privado e internacional do Serpro, que irá apresentar o painel aos participantes.

Além da validação biométrica, Mattielo afirma que o Datavalid também disponibiliza a validação cadastral e biográfica, que é realizada a partir dos dados cadastrais enviados pelo cliente, como número do CPF, nome, sexo, data de nascimento, filiação, entre outros.

Para saber mais sobre a solução, acesse a página do Datavalid.

Sobre o evento

A primeira edição do Digital Business Cases busca o compartilhamento de boas práticas e experiências no âmbito da transformação digital e conta com a presença de líderes de tecnologia de diversos setores.

Por meio de painéis temáticos, o encontro está previsto para o dia 10 de agosto, das 18h às 20h.

Os temas abordados serão data drive, inteligência artificial e cloud. Diretores e gestores de TI que tiverem interesse em participar da estreia do Digital Business Cases podem fazer a inscrição no site do evento.

10ago17:3020:30Digital Business Cases DIGITAL BUSINESS CASES17:30 - 20:30

Digital Business Cases – Transformação Digital

Digital Business Cases

O Crypto ID cobre os principais eventos do mundo sobre tecnologia da segurança da informação.

Confira a coluna e contribua nos enviando informações sobre os eventos que você gostaria de ver aqui!

Escreva para gente! redacao@cryptoid.com.br