Menu

agosto, 2020

24ago(ago 24)08:0027(ago 27)18:0030ª AnprotecAnprotec, Sebrae e Reginp apresentam tema e logotipo da 30ª edição da Conferência Anprotec08:00 - 18:00 (27) Paraná

anprotec

Mais

Detalhes do evento

O tema da 30ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação busca discutir a importância das novas tecnologias advindas da Revolução 4.0 em um cenário em constante transformação e de competitividade global.

Tais tecnologias são utilizadas para automação e troca de dados e utilizam conceitos como ciberespaços, internet das coisas, big data, inteligência artificial, e computação em nuvem, por exemplo. Nesse sentido, a Revolução 4.0 facilita a visão e a execução das smarts cities e factories, ao mesmo tempo em que apresenta novos desafios técnicos e estruturais para empresas e ambientes de inovação.

No cenário de instabilidades em que vivemos nos últimos anos, no Brasil e no mundo, é muito importante que os ambientes de inovação estejam atentos à adoção de modelos flexíveis e abertos, para que consigam atrair projetos de alto potencial, se reinventando, sempre que necessário, diante dos atuais desafios impostos pelas novas tecnologias.

Compreender as dinâmicas e ações que geram competitividade aos novos negócios, aprofundando práticas inovadoras na infraestrutura de produção, na relação com o mercado e o cliente, na lógica financeira e em suas demandas por tecnologias e diferenciações, é o trabalho chave dos ambientes de inovação nesse novo contexto; assim como se manter atualizado com as práticas de corporate venture, internacionalização e impacto social e ambiental.

Para entender esta nova dinâmica mundial de modelos de interação entre os principais atores do ecossistema de inovação, com uma rica fonte de aprendizado, a Anprotec, o Sebrae e a Reginp convidam a todos a debater, em Gramado – RS, de 24 a 27 de agosto de 2020, sobre Ambientes de Inovação 4.0: Desafios e Oportunidades da Revolução Digital. 

Ministério da Ciência e Tecnologia lança projeto em SC para estimular setores da chamada indústria 4.0

Hora

24 (Segunda) 08:00 - 27 (Quinta) 18:00

X
Pular para a barra de ferramentas