setembro, 2024

17setalldayCongresso da Cidadania Digital 2024Referência na promoção e discussão dos avanços da cidadania e da identificação no Brasil.(Dia inteiro) Hotel Royal Tulip Brasilia Alvorada, SHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Bloco C - Asa Norte, Brasília

COMGRESSO DA CIDADANIA DIGITAL

Mais

Detalhes do evento

O Congresso da Cidadania Digital – promoção e discussão dos avanços da cidadania e da identificação no Brasil – será nos dias 16, 17 e 18 de setembro

Congresso da Cidadania Digital de 2024 – referência na promoção e discussão dos avanços da cidadania e da identificação no Brasil.

O Congresso da Cidadania Digital de 2024 é uma referência na promoção e discussão dos avanços da cidadania e da identificação no Brasil. Nesta edição, que ocorrerá nos dias 16 (apenas para convidados), 17 e 18 de setembro, o evento está preparado para apresentar as mais recentes inovações tecnológicas e suas aplicações práticas. Além disso, serão aprofundadas as discussões sobre a implementação eficaz desse conceito, visando beneficiar todos os brasileiros

O evento, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), contará com a participação e apoio da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (SGD/MGI) e do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Durante o congresso, serão apresentadas as mais recentes inovações e suas aplicações práticas, além de discussões aprofundadas sobre a implementação eficaz da cidadania através do novo Sistema de Identificação do Brasil.

Programação

A programação será dividida entre o auditório principal e salas paralelas, com dezenas de convidados do setor público e privado debatendo temas como inovação e tendências em identificação civil, identidade digital, assinaturas eletrônicas, Infraestrutura Pública Digital (IPD), Inteligência Artificial e compartilhamento de dados.

Enylson Camolesi, diretor-presidente do ITI, acredita que a CIN é um importante instrumento de cidadania, proporcionando segurança e confiabilidade no uso de serviços digitais. Célio Ribeiro, presidente da Abrid, ressalta a significância do evento para o Brasil, especialmente pela implantação da nova carteira, que promove segurança e inclusão para cada cidadão.

O Congresso da Cidadania Digital reunirá esforços do Governo Federal, representantes do Legislativo e Judiciário, unidades da Federação, setor privado, sociedade civil, academia e especialistas do setor de identificação para fortalecer a cidadania através da identificação.

Hora

setembro 17 (Terça) - 18 (Quarta)

Localização

Hotel Royal Tulip Brasilia Alvorada

SHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Bloco C - Asa Norte, Brasília

Organizador

ABRID

Hotel Royal Tulip Brasilia AlvoradaSHTN Trecho 1 Conjunto 1B - Bloco C - Asa Norte, Brasília Local: Royal Tulip Brasília Alvorada, SHTN Trecho 1 Conjunto 1B – Bloco C, Brasília - DF, CEP 70.800-200

© 2014  CryptoID. Todos os direitos reservados.

Fique sempre informado sobre tudo o que acontece.

    Área de atuação*

    Nível de experiência*


    Isso vai fechar em 0 segundos

    X