Menu

august, 2017

01aug12:1503(aug 3)12:30V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE DEFESA CIBERNÉTICAO evento é aberto ao público, mas vagas são limitadas.

Event Details

O Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), em comemoração ao seu 7º aniversário, realizará o V Seminário Internacional de Defesa Cibernética nos dias 01, 02 e 03 de Agosto de 2017

Especialistas em segurança cibernética do Brasil e exterior se reunirão, no Auditório do Comando Militar do Planalto, no Setor Militar Urbano, em Brasília, para debater assuntos relativos à Defesa Cibernética.

O V Seminário Internacional de Defesa Cibernética trará ao Distrito Federal palestras internacionais, com pesquisadores, profissionais e entusiastas da temática cibernética.

Objetivos

Discutir, por meio de palestras específicas, temas relacionados à Defesa Cibernética e de outros temas afetos ao assunto;
– Estreitar o relacionamento com instituições civis nacionais e internacionais, bem como órgãos envolvidos com a – – Defesa Cibernética; e
– Incentivar a participação de representantes do meio acadêmico, empresarial e governamental.

Assuntos a serem tratados

Serão apresentados os seguintes assuntos:

– Estrutura de Segurança e Defesa Cibernética Nacional;
– Estruturas de Nações Amigas;
– Estudo de Caso envolvendo ataques recentes;
– Assuntos relacionados a Infraestruturas Críticas; e
– Projetos de capacitação do setor cibernético nacional e internacional.

Público Alvo

Representantes das Forças Armadas, dos Orgãos da Administração Pública Federal, da Academia e de empresas afetas a área de Segurança e Defesa Cibernética.

Apoio Institucional

Exército Brasileiro
Departamento de Ciência e Tecnologia
Comando de Defesa Cibernética
Histórico do V Seminário Internacional de Defesa Cibernética

Em resposta a Estratégia Nacional de Defesa, que designou a responsabilidade do setor cibernético ao Exército Brasileiro, o Estado-Maior do Exército organizou o I Seminário de Defesa Cibernética no ano de 2010, como primeira iniciativa em se discutir os rumos do Setor.

No ano de 2011, o Centro Integrado de Telemática do Exército organizou o II Seminário de Defesa Cibernética, com o foco em alinhar a política do setor no espectro das possibilidades tecnológicas existentes.

Em 2012, já sob organização do recém ativado Centro de Defesa Cibernética, foi realizado o III Seminário Internacional de Defesa Cibernética, o primeiro com a participação de palestrantes internacionais de renome.

O Evento mais recente foi o IV Seminário Internacional de Defesa Cibernética, realizado em 2015 na cidade de Foz do Iguaçu-PR, organizado em parceria com a Hidrelétrica Binacional Itaipu. Neste evento foram representados diversos setores das Forças Armadas, empresas afetas à área de Segurança e Defesa Cibernética, nacionais e estrangeiras; entidades de estudo e pesquisa civis, como a UNB (Universidade de Brasília

O evento é aberto ao público, mas vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

 

Comando Militar do PlanaltoSt. Militar Urbano - Brasília, DF, 70297-400

Time

1 (Tuesday) 12:15 - 3 (Thursday) 12:30 Brasília

Location

Comando Militar do Planalto

St. Militar Urbano - Brasília, DF, 70297-400

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

Apenas usuários registrados podem comentar.

X
Pular para a barra de ferramentas