Últimas notícias

Fique informado
BB é escolhido o banco do ano no Brasil por Revista Britânica The Banker

BB é escolhido o banco do ano no Brasil por Revista Britânica The Banker

10/12/2019

O Banco do Brasil (BB) recebeu o prêmio “Bank of the Year Brazil 2019”, concedido pela revista The Banker, do grupo Financial Times, em Londres, no último dia 28 de novembro.

O banco foi escolhido com base no progresso feito nos últimos 12 meses, considerando iniciativas para inclusão financeira e em negócios sustentáveis que gerem valor na comunidade.

Entre as ações do BB, estão estratégias digitais como Banco do Brasil Advanced Lab – Labbs,  plataforma BB Startups e transações por WhatsApp, que permitem aos clientes fazer operações como saques, sem a necessidade de cartão e senha para finalizar a operação. É a segunda vez que o BB recebe o prêmio, a primeira foi em 2010.

Reconhecimento pela revista The Banker indica boa percepção sobre as estratégias do Banco

Somos uma empresa que alia a força da tradição à busca permanente pela inovação e à força dos seus funcionários. O sucesso da nossa estratégia pode ser medido pelo aumento da satisfação dos clientes, que tem acesso a um banco cada vez mais moderno e digital, e dos acionistas, que percebem o aumento de nossa eficiência e da rentabilidade.

A revista britânica The Banker nos reconheceu como o Banco do Ano no Brasil. O prêmio foi entregue ao gerente geral da agência do BB de Londres que representou o presidente do Banco do Brasil na solenidade que ocorreu na Inglaterra, no último dia 28 de novembro. É a segunda vez que recebemos este prêmio. Antes, o Banco já tinha sido reconhecido em 2010.

Ser reconhecido como Banco do Ano no Brasil é resultado de estratégias bem sucedidas e de execução cuidadosa pelo nosso time. O desempenho econômico alcançado pelos funcionários gera retorno favorável aos nossos acionistas e o prêmio é uma demonstração da percepção do mercado com relação às estratégias e aos negócios realizados.

A tradicional premiação anual, reconhecida mundialmente, tem como objetivo premiar e promover instituições financeiras de excelência no sistema bancário global. O banco vencedor foi selecionado tendo em vista o maior progresso feito nos últimos 12 meses, considerando as iniciativas para inclusão financeira e em negócios sustentáveis que gerem valor na comunidade.

A The Banker faz parte do grupo Financial Times e é a primeira revista de finanças a acompanhar bancos pelo mundo, desde 1926. Lida em 150 países, a publicação se dirige a um grupo de leitores influentes e tomadores globais de decisão e é uma importante fontes de dados e análise da indústria bancária global.

Entrevista exclusiva com Gustavo Fosse, Diretor de Tecnologia do Banco do Brasil

Computação afetiva vai revolucionar interação com serviços digitais. Por Gustavo Fosse

Foto: Banco do Brasil

Fonte: Banco do Brasil