Últimas notícias

Fique informado
Diebold Nixdorf aposta em softwares integrados para avançar na digitalização de bancos e varejo

Diebold Nixdorf aposta em softwares integrados para avançar na digitalização de bancos e varejo

04/12/2018

Diebold Nixdorf aposta em softwares integrados para avançar na digitalização de bancos e varejo

Líder no mercado de ATMs, a Diebold Nixdorf (DN) continua investindo no desenvolvimento de softwares para o comércio conectado no Brasil

Com a missão de unir os mundos do dinheiro físico e digital, a Diebold Nixdorf tem trabalhado para diversificar seu portfólio no país, apostando na oferta de softwares e soluções integradas para os mercados financeiros e varejo. São mais de 150 anos de história em inovação, transformação digital e qualidade de serviços, conectando diariamente empresas com milhões de consumidores.

Presente em mais de 130 países, no Brasil a DN tem sede administrativa em São Paulo, escritórios nas principais capitais do Brasil e fábricas em Manaus e Santa Rita do Sapucaí. Ao todo emprega cerca de 3 mil colaboradores. Em 2017, sua receita global foi de US$ 4,6 bilhões.

Após dois anos da aquisição da Wincor Nixdorf, a Diebold Nixdorf consolidou sua presença no mercado de automação bancária no Brasil e hoje é líder no fornecimento de ATMs, com 50% de market share. Desde a aquisição da Wincor, a estratégia da empresa passou a considerar o investimento em software e em soluções integradas para o varejo, setor em que a Wincor tinha grande penetração mundial.

Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil

Dentro dessa estratégia, a empresa tem oferecido ao mercado soluções de softwares multicanais para atendimentos seguros, focados em experiências personalizadas.

“Hoje em dia, podemos começar operações financeiras em um canal e terminar em outro. Queremos interfaces que atendam a nossa necessidade de serviços. Por isso, a DN entendeu que a integração de canais, experiência do cliente, personalização e conveniência são pontos indispensáveis para o processo de transformação digital dos bancos e do varejo”, explica Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil.

Além das plataformas multicanais, a DN é pioneira em soluções de proteção e prevenção a fraudes em transações eletrônicas. Diariamente, a área de OFD (Online Fraud Detection) classifica mais de 500 novos malwares para análise e mais de 10.000 artefatos são coletados e analisados pela empresa – trabalho que blinda bancos, varejo e seus clientes de sofrerem fraudes em suas operações.

Diebold Nixdorf protagoniza digitalização do varejo

Para o varejo, a Diebold Nixdorf já implementou mais de 1 milhão de soluções POS em mais de 90 países. Globalmente, a empresa registra 275 milhões de transações por dia em estabelecimentos comerciais. Um dos principais produtos dentro da gama de soluções oferecidas no Brasil, é o Self-Checkout – um terminal de autoatendimento que permite ao consumidor pesar os produtos, escanear cada um dos códigos de barras e finalizar suas compras com pagamento via cartão de crédito ou débito.

No Brasil, a DN equipou a loja conectada do Carrefour com Self-Checkouts, terminais para gerenciamento de filas, totens de propaganda, terminais de cupons de desconto, terminais para pesquisa de produto e mapa da loja, além do Terminal de Sortimento Estendido, que oferece ao consumidor opções disponíveis também no e-commmerce. Nesta loja os equipamentos foram implementados em conjunto com a plataforma SERVCore, que serviu como base para o funcionamento de todas as soluções da loja.

“Todas nossas soluções são customizadas para um varejista digital, com foco na oferta de autonomia para o consumidor final. Para bem atender ao varejo no Brasil, a Diebold Nixdorf está trabalhando em soluções de software e hardware de maneira integrada para fornecer o melhor produto ao cliente”, disse Elias.

Toda inovação e segurança apresentada pela empresa só é viável devido a seu alto comprometimento com pesquisa e inovação. No último ano, cerca de US$ 194 milhões foram investidos em Pesquisa e Desenvolvimento em todo o mundo. No Brasil, 500 colaboradores são especializados no desenvolvimento de processos, soluções inovadoras e eficientes para os clientes.

Outro destaque da Diebold Nixdorf no país trata-se de sua alta capilaridade no atendimento da base instalada de seus clientes. No Brasil, há cobertura para mais de 5 mil municípios. A área de Serviços conta com 33 filiais, 3 laboratórios de reparos de módulos e técnicos residentes para atender cidades menores. Além disso, a empresa tem mais de 99% de disponibilidade para peças de reposição.

“O pioneirismo e compromisso que temos com os clientes refletem nossa missão de prover soluções tecnológicas para simplificar a vida das pessoas em suas interações diárias com os bancos, varejos e mercados adjacentes. Para tanto, a inovação e a qualidade no atendimento fazem parte do nosso DNA e continuarão guiando nossos negócios nos próximos anos”, comenta Elias.

 

Leia Também…

Diebold Nixdorf e Mastercard vão conectar os mundos físico e digital das transações em dinheiro.

Identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Diebold Nixdorf apresenta tecnologia para integração de operações de bancos com varejo no CIAB 2018

Diebold Nixdorf abre inscrições para programa de estágio

 

Sobre a Diebold Nixdorf

Diebold Nixdorf é a líder mundial que conecta, diariamente, as indústrias financeiras e de varejo com milhões de consumidores. Suas soluções impulsionam a conexão entre os mundos físico e digital do dinheiro e de consumo, de forma segura e eficiente. É parceira das principais instituições financeiras do mundo e da maioria das varejistas globais. A Diebold Nixdorf está presente em mais de 130 países, com cerca de 25 mil funcionários no mundo todo. A organização mantém escritórios corporativos em North Canton (Ohio, EUA) e Paderborn (Alemanha).