Últimas notícias

Fique informado
Hoje foi dia de discutir pagamentos instantâneos – Ouça

Hoje foi dia de discutir pagamentos instantâneos – Ouça

06/02/2020

Luiz Gustavo Dutra, presidente da LogBank palestrou hoje – 6 de fevereiro de 2020 – como convidado do evento de Segurança para o Sistema de Pagamentos Instantâneos, promovido pela DINAMO Networks  com o apoio do Portal Crypto ID e falou sobre como a LogBank e o mercado brasileiro vêm se adaptando a um mundo que está sempre conectado e em rápida evolução.

A DINAMO é uma empresa especialista em segurança de identidade digital e criptografia, e que recentemente venceu a licitação do Banco Central do Brasil para fornecer equipamentos de segurança para a implantação do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), tendo um papel de destaque na transformação do cenário de pagamentos no país.

O evento contou com a participação de Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, Ivo Mósca da FEBRABAN e Diogo Carneiro da PicPay. O evento contou com 120 participantes do mercado de segurança da informação do segmento financeiro.

A abertura do evento foi feita pelo Marco Zanni, em seguida Ivo Mósca, coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN falou sobre os desafios e benefícios do novo Sistema de Pagamento instantâneo Digitais e o Pagamento Instantâneo

Em sua apresentação,  Luiz Dutra, CEO Log Bank também reforçou que os pagamentos são mais do que apenas transações financeiras, são ferramentas de impacto social. Sua palestra teve o tema: Carteiras Digitais e o Pagamento Instantâneo.

“Hoje, na LogBank, somos capazes de medir o número de famílias que já estão tendo suas rendas familiares incrementadas com a nossa solução, enquanto geramos EBITDA para as empresas a partir de um baixo CAPEX”, diz  Luiz Dutra, CEO Log Bank 

Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks em sua palestra abordou a segurança e proteção para o Ecossistema de SPI – Sistema de Pagamento Instantâneo.

“Autenticação é o grande desafio do mundo nesse momento,” diz Zanini.

Para finalizar o evento houve um painel de debate com: Diogo Carneiro, CTO Picpay, Ivo Mósca, Coordenador da Subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, Luiz Dutra, CEO Log Bank e Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks.

Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, Diogo Carneiro, CTO Picpay, Ivo Mósca, Coordenador da Subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN e Luiz Dutra, CEO Log Bank .

Sobre a DINAMO NETWORKS

Somos especialistas em segurança de identidade digital e criptografia, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a DINAMO Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.

Sobre a LogBank

A LogBank é uma empresa de meios eletrônicos de pagamentos focada em projetos B2B2C, que desenvolve soluções White Label e de Arranjos de Pagamentos em parceria com empresas que já possuam um ecossistema financeiro estabelecido.

E você, o que acha dos pagamentos instantâneos? Deixe sua opinião nos comentários!

Autopagamento e biometria são as tecnologias mais esperadas pelos consumidores no mundo

DINAMO Networks e Crypto ID promovem evento sobre Pagamento Instantâneo para o setor financeiro

É seguro ser titular de uma carteira digital e realizar pagamentos por aproximação?

PCI Security Standard Council tem foco na educação e na conscientização sobre os padrões e as melhores práticas para pagamentos seguros

Banco Central adquire solução da DINAMO Networks para pagamento instantâneo 

Agilidade na criptografia: por que as empresas brasileiras vão precisar dela (e logo)

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!