Últimas notícias

Fique informado

Cidadão passa a ter acesso no GOV.BR a consulta e transferência dos valores ‘esquecidos’ em bancos

7 de março de 2022

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Nesta segunda-feira (7), serviço do Banco Central está disponível para usuários com contas nos níveis Prata e Ouro no GOV.BR

A partir de segunda-feira (7), o cidadão que tiver valor ‘esquecido’ a receber nos bancos, conforme consulta prévia disponibilizada pelo Banco Central, precisa da conta nível Prata ou Ouro no GOV.BR para saber o valor e para solicitar a transferência.

Como funciona: caso tenha algum valor a receber, o cidadão recebe a informação da data para acessar o serviço e, então, ter acesso ao valor e à possibilidade de transferência do recurso para si.

O recurso só poderá ser transferido caso tenha logado no GOV.BR. Caso ainda não tenha conta, quem tem recursos a receber deverá fazê-la a qualquer momento no GOV.BR.

Serviços como este no GOV.BR tornam mais fácil, ágil e cômoda a vida do cidadão. Ele pode realizar toda a consulta por valores a receber e fazer a transferência do dinheiro para sua conta da poltrona de casa, se quiser”, ressalta o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mario Paes de Andrade.

Níveis ouro e Prata

Os níveis Prata e Ouro propiciam maior segurança para o cidadão. A orientação é que as pessoas com valores a receber já procurem fazer a conta em um desses níveis. A estimativa é de que aproximadamente 28 milhões de usuários utilizem o serviço ‘Valores a Receber’ pelo GOV.BR.

Para ter as contas Prata ou Ouro, basta acessar o GOV.BR (via web ou aplicativo) pela instituição financeira – há sete já integradas à plataforma do governo: Banco do Brasil, Caixa, BRB, Banrisul, Santander, Bradesco e Sicoob.

O GOV.BR

A plataforma digital de relacionamento do cidadão com o governo federal já conta com 125 milhões de pessoas cadastradas, que têm nela o acesso a cerca de 4,8 mil serviços do governo federal – 73% totalmente digitais. Entre eles, alguns dos principais destaques são: prova de vida digital do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), carteiras de trânsito e de trabalho.

SELOS DE IDENTIFICAÇÃO UTILIZADOS PELO GOV.BR

Identidade Digital Bronze

Com este nível, já é possível fazer assinaturas simples, válidas em situações de baixo risco e que não envolvam informações sigilosas.

Identidade Digital Prata 

Refere-se àqueles que acessam o Gov.br com a conta e senha dos bancos já integrados à plataforma.

Identidade Digital Ouro 

Identifica quem tem certificado Digital ICP-Brasil e biometria facial registrada no aplicativo Meu Gov.br. 

Validação bancária: um jeito prático de aumentar o nível de segurança das contas no GOV.BR

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!

Gov.br é destaque em conferência sobre a democratização da tecnologia no mundo pós-pandemia

Assinatura GOV.BR será utilizada na emissão da carteira digital de identificação do autista em Minas Gerais

Veteranos das Forças Armadas passam a contar com a prova de vida digital via GOV.BR