Últimas notícias

Fique informado

Entrevista com Enylson Camolesi, Presidente do ITI

29 de janeiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Em entrevista ao Crypto ID Enylson Camolesi, Presidente do ITI, destacou suas principais diretrizes para os primeiros dias de gestão

Foto: Enylson Camolesi, Susana Taboas e Regina Tupinambá

Enylson Camolesi é dono de carreira distinta e diversificada, com experiência em empresas privadas e públicas. Além de trazer consigo uma vasta experiência com potencial que resultará na construção de uma estrutura ainda mais técnica e robusta.

Camolesi afima que a introdução da ICP-Brasil como um dos recursos essenciais no fortalecimento da digitalização do Brasil, preparando a nação para um futuro cada vez mais globalizado onde a interoperabilidade é possível pelos padrões da tecnológicos e regulatórios seguido pela maioria das nações.

Nessa entrevista, nos dedicamos a conhecer um pouco mais sobre Camolesi e saber suas principais diretrizes para os primeiros 100 dias de gestão.

O Papel do Presidente

Como presidente do ITI, Camolesi atuará como dirigente máximo da instituição, exercendo o papel de Autoridade Certificadora Raiz – AC Raiz da ICP-Brasil. Ele será responsável por executar as políticas de certificação e as normas técnicas e operacionais aprovadas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil.

O ITI desempenha um papel crucial na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e no Serviço de Identificação do Cidadão (SIC). Estes são componentes vitais de nossa infraestrutura digital brasileira e são essenciais para a segurança e a confiabilidade de nossas transações online.

Camolesi também destacou que a CIN – Carteira de Identificação Nacional, em particular, é nosso maior instrumento de cidadania. Ela fornece uma forma segura e confiável de identificar os cidadãos e é um componente essencial de nossa infraestrutura digital.

Como presidente do ITI, Camolesi atuará como secretário do Comitê Gestor da ICP-Brasil responsável por executar as políticas de certificação e as normas técnicas e operacionais aprovadas pelo Comitê Gestor da ICP-Brasil. Segundo o presidente nesse momento uma das prioridades é restabelecer as reuniões deste comoitê.

A Nomeação do Novo Presidente do ITI: Enylson Camolesi

Entrevista com Secretário Rogério Mascarenhas – MGI

Saiba tudo sobre a nova Carteira Nacional de Identidade

Sobre o ITI

Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

Leia a coluna exclusiva sobre a ICP-Brasil!

Publicado decreto com novas atribuições para o ITI

Em entrevista ao Crypto ID Daniel Fabre, presidente da Diretoria Executiva da ANCD e Leonardo Gonçalves presidente do Conselho de Administração da ANCD explicaram a união entre ANCD e ATID, e destacaram os próximos passos da associação

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

ITI