Últimas notícias

Fique informado

InDrive e Secretaria de Polícia do RJ firmam parceria estratégica para aumentar segurança no Estado  

22 de fevereiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Gartner anuncia as 10 principais tendências de tecnologia para governos para 2023

CIOs (Chief Information Officer, em inglês) devem usar essas tendências para moldar a modernização, insights e transformação do governo

24 de abril de 2023

Pesquisa do Gartner indica que Governos demoram cerca de 22 meses em seus ciclos de compra de tecnologia

Segundo dados da mais recente pesquisa do Gartner, líder mundial em pesquisa e aconselhamento para empresas, as compras de tecnologia no setor Público levam, em média, cerca de 22 meses, o que indica um ciclo de adoção de tecnologia mais longo nos órgãos de Governo do que em comparação com outros setores.  

19 de setembro de 2022

Na jornada de prover a melhor experiência de mobilidade, a plataforma já inclui diversos recursos de segurança à disposição

A inDrive, plataforma global de mobilidade e serviços urbanos com sede em Mountain View, Califórnia (EUA), com o objetivo de aumentar a segurança da população do estado do Rio de Janeiro, em especial da capital, firmou uma parceria com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Governo do Rio de Janeiro.

O convênio foi firmado entre a marca e a entidade, contando com a presença do presidente global da inDrive, Mark Loughran, e do secretário e Comandante da PM Luiz Henrique Pires. 

O projeto prevê uma cooperação entre as partes, em que a empresa irá colaborar por meio do compartilhamento proativo de dados estratégicos concernentes ao Estado do Rio de Janeiro à inteligência da Polícia. Com isso em mãos, a instituição poderá criar, por exemplo, mapas de calor de zonas onde há maior número de delitos, a fim de reforçar o policiamento e atuar de maneira preventiva. 

Durante a assinatura do memorando de entendimento entre as partes, o executivo global da inDrive afirmou: “Nosso compromisso, e um dos pilares de atuação da marca inDrive mundialmente, é o cuidado com segurança e bem-estar de todas as pessoas que usam o nosso sistema. Em colaboração com a polícia militar do Rio de Janeiro, amplificaremos a comunicação e o compartilhamento de informações de forma inédita, visando a um ambiente mais seguro para todos”, acrescenta. 

A colaboração desse tipo foi cuidadosamente planejada e implementada, levando em consideração as leis locais, as preocupações com a privacidade e os direitos dos cidadãos. 

De acordo com o Secretário de Estado de Polícia Militar do RJ – Cel Luiz Henrique “essa parceria demonstra a importância do emprego da tecnologia e da união de esforços entre instituições públicas e privadas em prol da segurança da sociedade”. 

A iniciativa desta parceria fortalece, ainda mais, o ecossistema de segurança do app inDrive. Na jornada de prover a melhor experiência de mobilidade, a plataforma já inclui diversos recursos de segurança à disposição dos seus motoristas e passageiros, tais como: 

Antes da corrida: 

– Informação sobre a corrida e usuários – Bloqueio por aparelho celular 

– Verificação do CPF de passageiros 

– Detecção de vivacidade de passageiros 

– Alertas de área de risco 
– Modelo de detecção de fotos de perfil inapropriadas de passageiros 

– Banco de dados de usuários banidos por agressão (blocklist) 

– Verificação de documentos e histórico criminal de motoristas 

– Bloqueio por placa do veículo 

– Controle por foto do veículo e foto de perfil de motoristas 
 

Durante a corrida: 

– Botão de Segurança – Contatos de confiança 

– Compartilhamento de corrida 

– Recursos (Cancelamento por segurança) 
 

Depois da corrida: 

– Unmatch (Bloqueio entre usuários) – Reporte de incidentes in-app 

– Seguro e Assistência psicológica 

– Processo de análises (avaliações) 

– Detalhe do motorista e veículo no histórico de passageiros 

– Esconder destino no histórico de motoristas 
 

Sobre a inDrive 

A inDrive é uma plataforma global de mobilidade e serviços urbanos. Já teve mais de 200 milhões de downloads no mundo todo e, em 2022 e 2023, foi o segundo app de mobilidade mais baixado. Além de corridas, inDrive oferece uma extensa lista de serviços urbanos, incluindo transporte de cidade para cidade, fretes, serviços de apoio e entregas. Em 2023, a inDrive lançou o New Ventures, seu braço de capital de risco e fusões e aquisições. 

Inteligência Artificial (IA) e Resiliência Cibernética: Insights para o Board, CEO, CIO e CISOs

Grupo Stefanini consolida ecossistema de cibersegurança

Domínios maliciosos estão utilizando o nome ChatGPT para roubar chaves de API