Últimas notícias

Fique informado

Mais de 90 países estão reunidos na Estônia para discutir o papel da inovação digital

26 de maio de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A multinacional brasileira Valid estará presente a Conferência como umas das organizações apoiadoras

A 9ª Conferencia de e-Governance acontecerá na Estônia em Tallinn de 30 a 31 de maio, com foco este ano em como implementar inovações digitais com mais eficiência, prevenir a vulnerabilidade digital e estar pronto para o aumento do uso de inteligência artificial (IA) no setor público. 

O evento de dois dias receberá estrategistas de desenvolvimento digital, tomadores de decisão, implementadores de políticas e doadores de mais de 90 países em todo o mundo.

Todos os continentes estão representados

As maiores delegações chegam do Brasil, Ucrânia, Kosovo, Moldávia e Indonésia.  

De acordo com Hannes Astok , CEO da e-Governance Academy (eGA), em 9 anos a Conferência de e-Governance se tornou o local de encontro para representantes de países em transformação, desenvolvedores de governo eletrônico da Estônia e doadores internacionais. 

“Muitos projetos de cooperação digital receberam um impulso desta Conferência. Por exemplo, o desenvolvimento de uma plataforma de troca de dados em Djibuti e Benin, a criação de um roteiro digital para os países do Pacífico e a cooperação com os governos de Aruba, Dominica, Namíbia e Ilhas Cayman”, disse Hannes Astok.

O foco principal da conferência é contribuir para a mudança social por meio da transformação digital. 

As discussões se concentrarão em 4 tópicos principais: desenvolver as habilidades necessárias para a governança digital, reduzir a vulnerabilidade digital por meio de um design de serviço mais hábil, o papel das pessoas no aumento da cibersegurança do país e a governança de dados na era da inteligência artificial.

“Ao defender as sociedades digitais nos últimos 20 anos, a equipe da eGA aprendeu que a inovação digital não é uma coisa em si, mas uma ferramenta para o benefício das pessoas e da sociedade. As pessoas, não a tecnologia, devem estar no centro da transformação digital. Portanto, o desenvolvimento digital requer uma abordagem abrangente e inclusiva, começando com o desenvolvimento das habilidades das pessoas e terminando com a governança de dados”, disse Hannes Astok.

“Com o advento da inteligência artificial, os governos devem repensar o gerenciamento de dados, que é a base da inovação digital, para que as pessoas controlem os dados, e não os dados controlem as pessoas”, acrescentou Astok.

Serão apresentadas todas as lições aprendidas e experiências de 20 países

A conferência de dois dias contará com 60 líderes e especialistas em transformação digital. 

Uma lista de palestrantes de alto escalão é encabeçada por Kaja Kallas , Primeira-Ministra da Estônia; Mykhailo Fedorov , Vice-Primeiro Ministro da Ucrânia, Dumitru Alaiba, Vice-Primeiro Ministro da Moldávia, Ministros de TIC da Armênia, Gâmbia, Estônia, Indonésia, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Cazaquistão, Uganda; especialistas e palestrantes ilustres David Eaves (UCL), Petteri Kallio (Finlândia), Mstsyslav Banik (Ucrânia); Paul Timmers (Oxford, Reino Unido) e muitos outros desenvolvedores e líderes digitais de todo o mundo.

Os workshops e apresentações da conferência fornecerão uma visão geral das últimas inovações digitais no Brasil, Costa Rica, Gâmbia, Indonésia, Ucrânia e outros países africanos, bem como a contribuição da Estônia para o desenvolvimento digital de vários países. 

O Brasil estará representado pela multinacional brasileira Valid

Durante os dias 30 e 31 de maio a Valid apresentará o painel sobre RH do Estado: capacitação individual e governamental e um workshop sobre transformação digital no governo brasileiro por Ilson Bressan, Diretor Executivo da Valid SA e Murilo Lico Head de Marketing da Valid SA.

A conferência de dois dias acontecerá de 30 a 31 de maio no Kultuurikatel em Tallinn e será transmitida online em egovconference.ee . 

A conferência também apresenta uma exposição de soluções digitais de empresas estonianas e internacionais. 

Ao todo, 22 empresas de TI serão apresentadas na feira.

As apresentações dos palestrantes, o programa e as informações sobre a participação podem ser encontradas no site da conferência em egovconference.ee .

A nona Conferência de e-Governance é organizada pela e-Governance Academy (eGA), pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Estonian International Development Cooperation Centre (ESTDEV). 

Com a Conferência deste ano, a eGA celebra os seus 20 anos de atividade na defesa das sociedades digitais.

Durante este tempo, em cooperação com organizações estónias e internacionais, a eGA realizou mais de 300 projetos de cooperação, com mais de 280 organizações, em 141 países e regiões. 

A experiência adquirida inspirou o tema da Conferência deste ano “Inovação Digital como Catalisador de Mudança Social”.

Join us to shape the discussion on digital transformation!

Co-organizers

Supporters

Media partner

Sobre a V/Cert

A V/Cert é uma empresa especializada dentro do grupo Valid, dedicada especificamente à área de certificação digital.

A V/Cert faz parte da família Valid que tem mais de 65 anos de história: são mais de seis décadas de constante reinvenção, moldando e recriando soluções que contribuem para tornar o mundo mais dinâmico, interconectado, confiável e seguro.

A V/Cert faz parte da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), que é um conjunto de normas e procedimentos que regulamenta a emissão e o uso de certificados digitais no Brasil. Isso confere confiabilidade e validade legal aos certificados emitidos pela V/Cert.

Contato: Capital e regiões metropolitanas: 3004-3454 Demais localidades: 0800-725-4565

Acesse o Site da V/Cert e leia outros artigos publicados no Crypto ID aqui!

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!

DÊ UMA OLHADA NOS EVENTOS QUE DIVULGAMOS!

Divulgamos e promovemos os principais eventos de tecnologia importantes para a economia digital que acontecem no Brasil e no Mundo. Confira aqui!