Últimas notícias

Fique informado

Plataforma Brasil Participativo recebeu mais de 4 milhões de acessos e 1,5 milhões de votos

18 de julho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Ferramenta desenvolvida com apoio do Ministério da Gestão recebeu ainda mais de 8 mil novas propostas de programas de governo

Terminou neste domingo (16/7) o período de votação e de elaboração de novas proposta de projetos de governo ao Plano Plurianual 2024-2027, o PPA Participativo.

Em 60 dias, a plataforma digital do PPA Participativo recebeu mais de 4 milhões de acessos e 1.529.826 votações da população brasileira sobre as prioridades de investimento do governo para os próximos quatro anos. O PPA recebeu ainda 8.254 novas propostas a serem implementadas.

A Plataforma Brasil Participativo foi desenvolvida com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em colaboração com a Secretaria Geral da Presidência da República, Dataprev, comunidade Decidim-Brasil e Universidade de Brasília (UnB).

Programas nas áreas de meio ambiente, saúde, e trabalho receberam a maioria das contribuições. O Programa mais votado, com 20.534 participações, visa fortalecer a ação nacional frente às alterações do clima. 

A proposta mais votada contou com 95.731 votos para investimentos na qualificação técnica, na capacitação continuada, na valorização profissional e em equipamentos necessários, para o desempenho das atividades de agente comunitário de saúde (ACS) e de agente de combate às endemias (ACE).

Ainda no final de julho, será entregue aos ministérios um relatório com as 20 propostas mais votadas de cada área, além da priorização de programas de governo feita pelo povo, o detalhamento dos perfis dos participantes e outras informações do processo participativo.

Para a ministra da Gestão, Esther Dweck, a criação da plataforma “buscou democratizar o acesso dos cidadãos na definição das políticas prioritárias para a população e ampliar as formas de participação de toda a sociedade no processo de elaboração do PPA”. 

A participação popular digital no PPA foi assegurada a qualquer usuário que possui conta GOV.BR, em quaisquer níveis de cadastro (Bronze, Prata ou Ouro). Por meio da conta GOV.BR, foi possível tanto elaborar propostas como votar nas que já foram apresentadas.

Startup GOV.BR

A plataforma Brasil Participativo é uma das entregas do Startup GOV.BR, programa inovador, gerido pelo MGI, que busca acelerar o desenvolvimento de projetos de transformação digital do governo federal.

Formada por equipes multidisciplinares composta por servidores de órgãos federais articulados entre si, o Startup GOV.BR atua com pilares como a segurança da informação, melhoria da experiência do usuário, gestão e infraestrutura de projeto.

A participação social no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 foi a primeira iniciativa da plataforma. Outro lançamento recente do startup GOV.BR que mira na participação social é a plataforma e-Notivisa, voltada para a comodidade dos consumidores, caso seja preciso reclamar da qualidade de algum produto sujeito ao controle da vigilância sanitária.

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!