Menu

Últimas notícias

Fique informado
Conheça o SecuTablet, gadget da BlackBerry criado para uso profissional

Conheça o SecuTablet, gadget da BlackBerry criado para uso profissional

16/03/2015

Tentando se manter competitiva no mercado, a BlackBerry já nos apresentou algumas experiências desastrosas principalmente no que se trata da fabricação de Tablets. Para tentar limpar sua imagem, no entanto, a empresa decidiu investir em um público específico, o que pode ser uma boa sacada diante das necessidades do mercado.

O alvo da empresa agora é o setor coorporativo, por isso seu novo produto, o SecuTablet é completamente programado com soluções voltadas a segurança em meio digital.

De acordo com o site Mashable, o hardware do dispositivo é o mesmo usado no Sansung Galaxy Tab 10.5, com o diferencial de que todas as comunicações de voz e dados são criptografadas. Isso é possível, graças a alguns ajustes e a incorporação de um sistema de segurança na Secusmart, adquirida pela BlackBerry em 2014.

Apesar de ter um desempenho considerado bom, seu foco em segurança faz com que o produto tenha uma faixa de preço mais alta do que os concorrentes, tornando-o ainda  mais segmentado. Seu valor estimado é de US$2.360.

O software usado no SecuTablet é resultado de uma parceria entre a empresa e a IBM, e promete uma boa aplicação para programas coorporativos assim como para aplicativos de lazer, entre eles o Facebook e Youtube, o que evita que os profissionais usem mais de um dispositivo para assuntos diferentes.

Ainda não há data oficial para o lançamento do produto no Brasil.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<

X
Pular para a barra de ferramentas