O banco e o seu parceiro tecnológico, NEC Ásia-Pacífico implementaram uma solução biométrica, scanners básicos de impressões digitais HID
Apresentamos a seguir o caso de sucesso da HID, líder mundial em soluções confiáveis de identidade e segurança física – em banco de Singapura em que eles investiram em tecnologias inovadoras para melhorar a segurança e a experiência dos clientes. Esse avanço é particularmente notável no cenário financeiro global, e na Singapura está entre os exemplos.
Anteriormente o processo de autenticação em bancos era marcado por longas filas, com clientes esperando enquanto funcionários verificavam manualmente os documentos de identificação e inseriam dados nos sistemas do banco.
Esse procedimento não só gerava desconforto pela demora e pelas várias etapas de identificação, mas também colocava o banco em risco e gerava ineficiências pela ausência de um sistema de auditoria automatizado.
DESAFIO
Atualmente, os bancos procuram investir em tecnologias inovadoras para melhorar a segurança e a experiencia do cliente. Isso acontece principalmente no setor financeiro de todo o mundo e em Singapura não é diferente.
Um processo típico de autenticação envolvia clientes esperando em filas enquanto os representantes do banco verificavam manualmente os cartões de identificação e registravam as informações no sistema interno do banco. Se um cliente precisasse acessar seu cofre – localizado nas salas VIP – ele teria que passar por outra rodada de autenticação para entrar na área restrita.
Além do incômodo da espera e das múltiplas etapas de identificação, os clientes tinham que ter muita paciência com o método bastante desatualizado do banco de capturar e registrar informações dos visitantes e registros de acesso – tudo feito de forma manual.
Por exemplo, se o banco precisasse confirmar quando um cliente visitou pela última vez, um funcionário teria a verificar dia a dia nos registros manuais . A falta de uma trilha de auditoria automatizada deixou o banco exposto ao risco e extremamente ineficiente, impactando a experiência do cliente de uma forma geral.
O banco e o seu parceiro tecnológico, NEC, implementaram uma solução biométrica, scanners básicos de impressões digitais – e, rapidamente, descobriu que a solução não era adequada porque conseguia captar impressões digitais difíceis.
Os leitores básicos de impressões digitais não conseguiam fornecer uma correspondência precisa da biometria, principalmente devido à pele molhada ou seca. Os clientes não ficaram satisfeitos – especialmente quando solicitados a tentar repetidamente capturar uma biometria precisa
A SOLUÇÃO
Trabalhando através do distribuidor Apps-Connect, a NEC ajudou o banco de Singapura a selecionar o leitor de impressão digital HID® Lumidigm® V-Series fingerprint reader para resolver seus problemas de autenticação.
A NEC testou vários leitores de impressão digital e identificou que o dispositivo HID Lumidigm é ideal para este caso de uso porque são leitores fáceis de usar e sua capacidade de capturar os tipos de dedos mais difíceis.
A performance de correspondência superior é alcançado com base na tecnologia de imagem multiespectral (MSI) patenteada da HID – HID’s patented multispectral imaging (MSI) technology, que utiliza diversas cores de luz de diferentes ângulos para ler os detalhes biométricos das cristas papilares e dos sulcos interpapilares dos dedos.
A solução de impressão digital da Lumidigm pode autenticar clientes independentemente de a pele estar muito seca, danificada, molhada, oleosa, suja ou enrugada.
Ele também pode capturar detalhes de vários dados demográficos e tons de pele – retornando imagens de impressões digitais nítidas e utilizáveis, independentemente das variações dos dedos.
Leitores de impressão digital HID Lumidigm série V
- Melhor experiência de usuário
- Correspondência precisa com tecnologia MSI patenteada pela HID
- Segurança de endpoint para máxima proteção de rede e dados
- Conformidade avançada com ISO 30107-3 PAD Nível 2 contra falsificação
- Prova irrefutável de presença e trilha de auditoria
- Rápido, preciso, seguro e fácil de usar
OS RESULTADOS
Para o banco, a velocidade e a experiencia do cliente eram duas das principais preocupações. Trabalhando por meio da NEC e do Apps-Connect para implantar leitores HID Lumidigm em toda a agência, a biometria de impressão digital forneceu validação rápida para clientes e funcionários do banco.
“Tanto os gerentes das filiais quanto os clientes falam sobre o quão excelentes são os leitores HID Lumidigm e o quanto eles gostam de usar a solução de autenticação atualizada”, disse Helen Chua, Diretora Sênior de Vendas da NEC Ásia-Pacífico. “Disseram-me que o uso da biometria realmente ajudou a melhorar a experiência do cliente em seus vários pontos de necessidade de identificação.”
Uma experiência bancária gratificante, que prioriza o cliente é ancorada por uma excelente autenticação biométrica. A tecnologia da HID reduz distorções e erros de correspondência e é capaz de:
• Capturar impressões digitais difíceis (secas, molhadas, sujas, oleosas, enrugadas, danificadas) em ambientes desafiadores (luz solar direta, escuro, quente, frio, chuva)
• Detectar falsificações (compatível com ISO 30107-3 PAD Level 2 compliant)
• Obter correspondência com grande precisão (melhora a experiência do usuário ao aceitar usuários legítimos e rejeitar usuários falsos ou ilegítimos)
Atualmente, a biometria de impressão digital agrega valor a este importante banco de Singapura – no processo que se inicia no gerenciamento da identificação na entrada principal e até a manutenção de um registro dos clientes que entram nas áreas private como cofres, por exemplo.
“O banco agora tem visibilidade inquestionável e uma trilha de auditoria irrefutável para provar quando e onde os clientes e colaboradores acessam os cofres do banco”, disse Chua. “É tudo automatizado e muito simplificado, graças à tecnologia de impressão digital HID Lumidigm.”
O banco atribui grande parte da satisfação de seus clientes à capacidade de autenticá-los com precisão e rapidez. A experiência bem sucedida é seguida por uma mensagem de boas-vindas a cada indivíduo nas instalações. “Os VIPs estão bem impressionados com a autenticação biométrica. A biometria melhora muito a experiência do cliente em todo o sistema bancário”, concluiu Chua. “Isso deixa os clientes mais felizes.”
Desde a implementação dos leitores de impressão digital HID Lumidigm, o gerente da agência bancária compartilhou com a NEC que mais clientes estão retornando ao banco para desfrutar da sala VIP de acesso privado. “Essa experiência simples mas inovadora incentiva os clientes a retornarem”, comentou Chua.
Febraban Tech 2024 – HID Exibe Soluções de Autenticação: Biometria e Reconhecimento Facial
Sistema de Identificação por Câmera HID® U.ARE.U™: A nova câmera biométrica da HID
Sobre HID
A HID é a fonte das identidades confiáveis das pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas realizem transações com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente.
A cada dia, milhões de pessoas em mais de 100 países utilizam nossos produtos e serviços para acessar com segurança locais físicos e digitais. Mais de 2 bilhões de objetos que precisam ser identificados, verificados e rastreados são conectados através da tecnologia da HID. Trabalhamos com governos, universidades, hospitais, instituições financeiras e algumas das empresas mais inovadoras do planeta, auxiliando-os a criar ambientes físicos e digitais confiáveis para que eles e as pessoas que os utilizam possam atingir seu potencial. HID® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.
Leia os artigos da HID publicados por Crypto ID aqui!