Últimas notícias

Fique informado
Case HID: Tecnologia biométrica para controle de ponto e horas trabalhadas

Case HID: Tecnologia biométrica para controle de ponto e horas trabalhadas

1 de setembro de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Varejo bem-sucedido investe em tecnologia biométrica para melhorar a experiência do cliente de ponta a ponta no processo de compra

Investimento em tecnologia biométrica no varejo contribui para a construção da marca, gera receita e cria fidelidade.

27 de setembro de 2022

O setor de varejo está em constante evolução, e a tecnologias desempenha um papel cada vez mais importante para aumentar a eficiência e tornar as empresas mais competitivas

Em especial, as tecnologias biométricas oferecem uma série de benefícios para o varejo, incluindo segurança, conveniência e personalização. Como resultado, é provável que continuem a ser cada vez mais adotadas pelo setor.

A biometria é aplicada em vários processos dos negócios do setor. É excelente para prover mais conveniência ao cliente, no momento da compra e é muito útil para reduzir roubos e fazer a gestão de pessoas em relação ao controle de horas trabalhadas.

Sobre uso da tecnologia biométrica para controle de ponto e horas trabalhadas apresentamos o estudo de caso da HID

Selecionamos o caso do Grupo de Varejo da McColl’s que utiliza a tecnologia biométrica para obter eficiência do registro de ponto e controle de horas trabalhadas em sua rede de 1.800 lojas distribuídas no Reino Unido.

O Grupo de Varejo McColl’s, líder do setor de lojas de conveniência e jornaleiros em todo o Reino Unido, anunciou recentemente que está adotando leitores de impressão digital HID para automatizar seu processo de controle ponto e de horas trabalhadas de cerca de 18 mil funcionários.

A mudança no processo de pagamento da McColl’s visa melhorar a precisão e a eficiência, bem como reduzir o risco de processos trabalhistas.

O DESAFIO

Anteriormente, os gerentes de loja da McColl’s inseriam manualmente as informações de atendimento no seu CMS – McColl’s Colleague Management System. Esse processo era demorado e sujeito à erros.

Com os leitores de impressão digital HID, os funcionários da McColl’s podem agora registrar suas horas de entrada e saída, bem como pausas e períodos de trabalho remoto, simplesmente colocando a sua digital em um leitor biométrico. Os dados de impressão digital são enviados automaticamente para o CMS, onde são usados para calcular as horas trabalhadas e o pagamento dos salários dos funcionários.

A McColl’s está confiante de que a adoção de leitores de impressão digital HID ajudará a melhorar a precisão e a eficiência de seu processo de pagamento de funcionários. A empresa também espera que a mudança aumente a confiança dos funcionários de que suas horas estão sendo registradas com precisão.

A adoção de leitores de impressão digital HID pela McColl’s é um exemplo de como as empresas estão usando a tecnologia para melhorar a eficiência e a conformidade de seus processos de negócios.

Com o CMS exigindo a entrada manual de controle de horas e de presença, os gerentes de loja podem registrar acidentalmente ou propositalmente horas incorretas. O controle das horas registradas dependia, portanto, da precisão e honestidade dos gestores.

“Em última análise, queríamos uma maneira moderna de controle do tempo e da presença feita de forma precisa e econômica”, disse Josh Jewell, gerente de sistemas do McColl’s Retail Group.

Várias soluções foram consideradas, mas a maioria apresentou falhas. Os cartões magnéticos podiam ser facilmente perdidos ou compartilhados de forma fraudulenta, enquanto as soluções biométricas de reconhecimento de íris e veias tinham um custo proibitivo.

A McColl’s, assim como outros varejistas, precisava de uma solução fácil de integrar para obter controle sobre seus ambientes de varejo para combater as diferenças do tempo apontado pela empresa e funcionários e que estabelecesse a confiança entre ambas as partes. Deveria ser um sistema auditável é importante para estabelecer a confiança e gerar evidências para evitar que “horas não trabalhadas” sejam computadas em possíveis processos trabalhistas.

Utilizamos a solução de biometria da impressão digital por ser uma solução simples e confiável para nossas necessidades de negócios. O leitor HID foi fácil de implantar em nossos locais de varejo e nossos funcionários absorveram rapidamente a tecnologia.” Diz Mark Aylward Analista de Sistemas, McColl’s Retail Group.

A SOLUÇÃO

O McColl’s Retail Group implantou seu sistema de gerenciamento de entrada, saída e horas trabalhadas utilizando a solução biométrica da HID Global. Usando leitores de impressão digital HID DigitalPersona® 4500, a McColl’s foi além de um sistema manual de folha de ponto garantindo que os funcionários de loja recebam pagamentos corretamente.

Foi uma escolha fácil quando aprendemos que a biometria poderia ser facilmente integrada ao nosso hardware de ponto de venda baseado em Oracle“, disse Jewell. Acrescentando: “Os leitores de impressões digitais são uma maneira rápida e fácil para nossos funcionários de loja receberem pagamentos de forma correta, justa e precisa.

A adoção de leitores de impressão digital para controle de entrada, saída e registro de horas de descanso e trabalhadas é uma tendência crescente no varejo brasileiro. Essas tecnologias podem ajudar os varejistas a melhorarem a precisão e a eficiência de seus processos de pagamento de funcionários, bem como aumentar a segurança e a conformidade com as leis trabalhistas brasileiras.

Se você está procurando uma maneira de melhorar seu processo de controle de tempo e presença, os leitores de impressão digital podem ser uma solução a considerar.

Com a solução HID, as informações de tempo e presença para os funcionários de varejo da McColl são rastreadas com o toque de um dedo para entrar e sair.

A biometria de impressão digital exige que os funcionários estejam presentes — chegadas tardias, saídas antecipadas ou intervalos prolongados são irrefutavelmente capturados nos registros de trabalho da loja. Da mesma forma, o “buddy punching” ou o “ponto amigo” e outros meios de burlar o tempo trabalhado são eliminados.

Agora, com uma solução digital de rastreamento de ponto e presença com tecnologia biométrica, auditar as horas trabalhadas é muito fácil.

Funcionários de loja da McColl’s Retail Group

Se um funcionário tiver dúvidas sobre os cálculos dos valores de seu salário ou um gerente de loja quiser revisar as horas trabalhadas dos funcionários, uma auditoria pode ser acionada que detalha seus registros de entradas e saídas biométricas e o quadro de horários.

Os funcionários de loja estão confiantes de que estão sendo pagos pelas horas que trabalham, e o McColl’s Retail Group pode realizar auditorias trabalhistas sem ter dúvidas sobre os valores.

O leitor HID DigitalPersona® 4500 foi selecionado devido à compatibilidade com o módulo de impressão digital embutido na solução de ponto de venda Oracle da McColl’s.

A solução HID permanecerá compatível com o futuro hardware da McColl’s, atualmente em desenvolvimento.

Temos um processo de desenvolvimento e implantação conservador e completo”, disse Mark Aylward, analista de sistemas do McColl’s Retail Group. “Realizamos um programa piloto em várias lojas e ficamos rapidamente satisfeitos com o desempenho e a confiabilidade do sistema HID. No final, conseguimos testar e lançar a solução em apenas alguns meses“, observou Aylward.

“Estamos muito satisfeitos com a resiliência e o desempenho dos leitores de impressões digitais HID”, disse Aylward. “O ambiente de varejo pode ser desafiador para os sistemas de hardware, mas os leitores de impressão digital da HID resistiram bem.”

O RESULTADO

Com o leitor HID DigitalPersona® 4500, o McColl’s Retail Group pode monitorar o tempo e a presença dos colegas de loja com novos níveis de precisão e confiança. A administração tem a garantia de que está em conformidade com os regulamentos do Salário-Mínimo Nacional do Reino Unido, e os colegas de loja sabem que estão a ser pagos de forma justa.

O rastreamento biométrico de tempo e presença mostra o compromisso da McColl´s em ser um empregador justo e responsável”, disse Jewell. “É um componente crítico do recrutamento e retenção de pessoal.”

A McColl’s agora pode coletar dados usados para compor os KPIs e garantir números corretos e que os colegas de loja estejam trabalhando de maneira a melhor atender às necessidades de sua loja. A prestação de contas está em alta sem que os colegas de loja sintam que estão sendo pressionados pelos seus gerentes.

Para a maioria dos colegas do McColl’s Retail Group, a biometria tornou-se parte de sua rotina diária com uma simples digitalização de impressões digitais para entrar e sair.

O leitor de impressão digital HID DigitalPersona® 4500 foi uma ótima opção de solução para o McColl’s Retail Group, pois é facilmente integrado com seu sistema de ponto de venda baseado em Oracle.

O custo de implantação foi relativamente mais baixo e deu mais confiabilidade do que outras soluções biométricas ofertadas no mercado (íris e veia).

Permitiu uma integração direta com seu sistema de gerenciamento, com uma interface de programação de aplicativos (API) de fácil uso para os desenvolvedores da McColl’s.

A construção robusta incorporada e invólucros de alta qualidade que resistem a movimentos não intencionais e produzem desempenho de correspondência de impressões digitais de alta qualidade.

“Descobrimos que a biometria de impressão digital é uma solução simples e confiável para nossas necessidades de negócios”, disse Aylward. “O leitor de impressões digitais HID foi fácil de implantar em nossos locais de varejo e nossos colegas de loja foram rápidos em implementar a tecnologia.”

Com a tecnologia biométrica HID, o McColl’s Retail Group encontrou uma solução confiável, de baixo custo e eficaz para suas necessidades de rastreamento de tempo e presença.

Sobre McColl’s

A McColl’s é um líder de lojas de conveniência, com um patrimônio de mais de 1.800 lojas de conveniência e bancas de jornal gerenciadas. Operamos lojas de conveniência das marcas McColl’s e Morrisons Daily, bem como bancas de jornal da marca Martin’s em todo o Reino Unido, exceto na Escócia, onde operamos sob a nossa marca tradicional, RS McColl.

Sobre HID

Logo HID

HID é a fonte das identidades confiáveis das pessoas, lugares e coisas do mundo. Tornamos possível que as pessoas realizem transações com segurança, trabalhem de forma produtiva e viajem livremente.

A cada dia, milhões de pessoas em mais de 100 países utilizam nossos produtos e serviços para acessar com segurança locais físicos e digitais. Mais de 2 bilhões de objetos que precisam ser identificados, verificados e rastreados são conectados através da tecnologia da HID. Trabalhamos com governos, universidades, hospitais, instituições financeiras e algumas das empresas mais inovadoras do planeta, auxiliando-os a criar ambientes físicos e digitais confiáveis para que eles e as pessoas que os utilizam possam atingir seu potencial. HID® é uma marca do grupo ASSA ABLOY.

Leia os artigos da HID publicados por Crypto ID aqui!

White paper – Leitores de desktop para captura de impressão digital única

Infográfico – Leitores de desktop para captura de impressão digital única

Varejo bem-sucedido investe em tecnologia biométrica para melhorar a experiência do cliente de ponta a ponta no processo de compra

Acompanhe como o reconhecimento facial e impressões digitais, de íris e voz estão sendo utilizados para garantir a identificação digital precisa para mitigar fraudes e proporcionar aos usuários conforto, mobilidade e confiança. Crypto ID, o maior canal brasileiro sobre identificação digital. Leia outros artigos aqui!

Learn how facial recognition and iris, voice and fingerprints are being used to ensure accurate digital identification to mitigate fraud and provide users with comfort, mobility and trust. Read other articles here! Crypto ID, the largest Brazilian channel on digital identification. Read other articles here!

Descubra cómo se utilizan el reconocimiento facial y el iris y las huellas dactilares del voz para garantizar una identificación digital precisa para mitigar el fraude y brindar a los usuarios comodidad, movilidad y confianza. Crypto ID, el mayor canal brasileño de identificación digital. ¡Lea otros artículos aquí!