São Paulo, 27 de maio de 2025 – CoffeeBean e Bricon estarão de 10 a 12 de junho de 2025, no Transamerica Expo Center que sediará o Febraban Tech 2025, o maior evento do setor financeiro na América Latina. Com o tema “A aceleração do Setor Financeiro na Era da Inteligência”, o evento destacará inovações em IA generativa, segurança digital e blockchain, com foco em identidade digital, Zero Trust e resiliência operacional.
Em antecipação ao evento, o Crypto ID entrevistou John Lima, fundador e CEO da CoffeeBean Technology Corporation, e Wanderley Andrade, Diretor de Operações e Serviços da Bricon, parceira estratégica da CoffeeBean no Brasil. A CoffeeBean é uma empresa com reconhecimento mundial em soluções unificadas de Identity Access Maon, com mais de 25 anos de experiência no setor financeiro, integra essas soluções no mercado nacional.
Entrevista Exclusiva com John Lima e Wanderley Andrade


Crypto ID: Com IAM e Zero Trust sendo prioridades para CISOs em 2025, como a CoffeeBean atende essa demanda com ferramentas apropriadas?
John Lima: Essa prioridade reflete o amadurecimento do mercado, onde a identidade é vista como um vetor central de proteção e segurança.
A CoffeeBean oferece um conjunto de soluções que se adequam a essas necessidades e garantem uma estratégia de Zero Trust e gestão de identidade de forma simples e centralizada. Entre estas soluções estão IGA, AM, MFA e ZTNA, todas modulares e integradas para simplificar a implantação e integração com o ambiente existente.
Crypto ID: A CoffeeBean lançou recentemente sua solução de ZTNA integrada com seus produtos de IAM. Qual o impacto em Zero Trust desta combinação?
John Lima: Primeiro, é importante entender que Zero Trust é uma estratégia de cybersecurity, que envolve diversas soluções e pode ser aplicada de diferentes formas.
A CoffeeBean já possui produtos alinhados com os principais princípios do Zero Trust:
- IGA, que ajudam a garantir o conceito de privilégio mínimo e controle de nível de acesso dos usuários;
- AM, que garante um acesso centralizado e baseado em informações de contexto;
- MFA, que aumenta a segurança no momento da autenticação.
Agora com a solução de ZTNA que lançamos, este conjunto de soluções fica ainda mais completo, garantindo um acesso granular e seguro (através de um túnel encriptado) para diferentes usuários quando estão acessando de forma remota recursos da empresa.
Crypto ID: No último relatório de IGA da KuppingerCole, empresa global de análise e pesquisa em soluções de gestão de identidade, a CoffeeBean foi destacada como uma líder no quadrante geral. O que você considera como um dos pontos chaves que colocou a CoffeeBean neste patamar global?
John Lima: A solução de IGA da CoffeeBean, assim como todas as outras que oferecemos, foi desenhada para ser fácil de utilizar e atender todas as principais necessidades em gestão e governança de identidades. Desse modo, temos uma solução de IGA completa, moderna e que é simples de utilizar e de implantar em diferentes ambientes, mesmo quando temos sistemas legados e ambientes híbridos. Este conjunto de características coloca a CoffeeBean como uma solução de destaque em IGA para diferentes setores do mercado, incluindo o setor financeiro.
Crypto ID: Wanderley, como a Bricon entrega a solução integrada de IAM + ZTNA da CoffeeBean para o setor financeiro?
Wanderley: Com mais de 25 anos de atuação no setor financeiro, a Bricon alia expertise e inovação para apoiar instituições na superação dos desafios de segurança digital. Em parceria estratégica com a CoffeeBean, disponibilizamos a única solução integrada de IAM (Identity and Access Management) e ZTNA (Zero Trust Network Access) do mercado, com foco em agilidade de implantação, usabilidade e governança.
Nossa abordagem consultiva assegura uma implementação eficiente e um monitoramento contínuo, promovendo avanços concretos nas estratégias de Zero Trust e fortalecimento da resiliência cibernética.
Será um prazer receber os participantes do Febraban Tech 2025 em nosso estande para apresentar, na prática, como nossa solução contribui para elevar os padrões de segurança e eficiência operacional no setor financeiro.
Crypto ID: John, para finalizar, como a arquitetura da CoffeeBean alinha-se ao monitoramento contínuo e a orquestração das soluções para uma estratégia de Zero Trust eficaz?
John Lima: A CoffeeBean oferece uma arquitetura moderna, baseada em APIs e orientada a eventos, que são utilizados para a geração de relatórios, logs e gatilhos, garantindo uma visibilidade contínua e completa. A parte de orquestração é fundamental para uma estratégia de Zero Trust e gestão de identidades, pois ela irá garantir que todos os componentes atuem em sincronia para aplicar políticas de forma eficiente. Na CoffeeBean, nós garantimos essa orquestração através da ferramenta CoffeeBean Workflows, uma solução no-code que possibilita a criação de diferentes tipos de fluxos e sincronização entre sistemas
Sobre a CoffeeBean Technology

A CoffeeBean Technology foi fundada em 2008 por John Lima em Pleasanton, Califórnia e se expandiu para a Alemanha e para o Brasil, onde está localizado um centro de desenvolvimento.
A CoffeeBean desenvolveu do zero sua Plataforma de Identidade e Acesso, uma solução que impacta as áreas de segurança, privacidade, experiência do usuário e dados.
Nosso principal objetivo é garantir acesso simples e seguro às pessoas e organizações em todas as suas aplicações. Fazemos isso de uma forma objetiva e transparente, garantindo aos nossos clientes uma solução inovadora, de alta qualidade e com serviço diferenciado.
Leia outros artigos sobre a CoffeeBean Technology aqui!
Sobre a Bricon

A Bricon é uma empresa que atua como integradora na área de tecnologia da informação há mais de 25 anos. Desde o início, sua premissa foi de oferecer soluções inovadoras em tecnologia para melhorar as operações de empresas com processos e ferramentas defasadas.
Conheça os serviços da Bricon e impulsione seu negócio com soluções de excelência em tecnologia e cibersegurança
Acesse outros artigos aqui sobre….
IAG – Identity & Access Governance (Governança de Identidade e Acesso), PAM – Privileged Access Management (Gerenciamento de Acesso Privilegiado), Access Intelligence (Inteligência de Acesso), Account TakeOver prevention (Prevenção de Tomada de Contas), BIAM – Business Identity & Access Management, CIAM – Customer Identity & Access Management (Gerenciamento de Acesso à Identidade do Cliente), CIEM – Cloud Infrastructure Entitlements Management (Gerenciamento de Direitos de Infraestrutura em Nuvem), MFA – Multi Factor Authentication (Autenticação Multifator), API Access Control (Controle de Acesso à API), ITDR (Recuperação de Desastres de TI), LGPD / GDPR / Privacy (Privacidade), Fraud Prevention & Threat Modelling (Prevenção de Fraudes e Modelagem de Ameaças), Web, Mobile & Cloud Access Management (Gerenciamento de Acesso Web, Móvel e Nuvem), IDM – Identity Management (Gerenciamento de Identidade), SSO – Single Sign-On (Autenticação Única), RBAC – Role-Based Access Control (Controle de Acesso Baseado em Funções), ABAC – Attribute-Based Access Control (Controle de Acesso Baseado em Atributos) e DAC – Discretionary Access Control (Controle de Acesso Discricionário).
O Crypto ID é um Parceiro Oficial de Mídia do FEBRABAN TECH em mais essa edição!
Inscreva-se no FEBRABAN TECH 2025 aqui e utilize nosso cupom de desconto.
C-CRYPTOID2025


Conheça nossa coluna sobre o Mercado Financeiro e leia outros artigos.