Últimas notícias

Fique informado

Netbr e IAM Brasil Anunciam Cooperação Estratégica

18 de janeiro de 2024

Spotlight

Entenda o que mudou na assinatura eletrônica em documentos a partir do Decreto nº 68306

Qual o impacto do Decreto nº 68.306 na assinatura eletrônica, simplificação de processos e nos avanços da digitalização dos serviços públicos?

24 de abril de 2024

AX4B impulsiona a resiliência cibernética de Pequenas e Médias Empresas

Conheça como a AX4B está revolucionando a Segurança Cibernética para PMEs.

24 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Se União busca alavancar a entrega de consultoria e soluções de segurança no conceito “Identity-First”

Micaella Ribeiro, Natalian Silva e André Facciolli

Netbr, especialista em arquitetura de identidade e acesso, e a IAM Brasil, empresa de consultoria e único centro nacional de treinamento nesta área, estão formando uma cooperação estratégica para o Brasil, América Latina e mercado norte-americano.

Com 20 anos de atividade em IAM, a brasileira Netbr já está presente há cinco anos nos países da Região e mantém escritório próprio nos EUA.

Em 2021, a Netbr conquistou o título de “Best SMB to Watch” da publicação norte-americana The Silicon. No ano seguinte, ganhou o prêmio de “Melhor Projeto para Open Banking” e, no último ano, o prêmio de melhor projeto mundial de CIAM, o “Identity Excellence Awards”, ambos nos EUA.

A IAM Brasil, por sua vez, criou metodologia própria para a formação de profissionais de gerenciamento da identidade, cobrindo as várias disciplinas de IAM. Sua grade curricular inclui uma formação horizontal (através do programa “IAM Foundation”) e se distribui em vários treinamentos específicos. Os cursos se voltam a necessidades de desenvolvedores, arquitetos de segurança, analistas de acesso, CISOs, gestores de RH e especialistas em UX.

A Netbr registra cerca de 100 projetos de transformação da identidade em 32 nichos de indústria. Incluem-se aí soluções de governança de identidade, projetos de transformação da identidade de funcionários e clientes, identidades não humanas e gerenciamento de perfis.

Os projetos da Netbr contemplam diversos tipos de jornadas de autenticação e autorização, incluindo acessos seguros “passwordless” baseados em padrões abertos.

A IAM Brasil, como consultoria independente de marcas e plataformas da indústria, vem apoiando empresas grandes e médias a explicitar e reorientar seus processos de negócio com base em fluxogramas de identidade e acesso.

Em sua configuração atual, a IAM Brasil é dirigida pelas sócias e cofundadoras Micaella Ribeiro e Natalian Silva. Ambas possuem formação acadêmica e experiência em IAM, compliance e segurança na nuvem. 


Certificação Agnóstica

“Um dos nossos diferenciais está na característica agnóstica da nossa consultoria e dos nos nossos cursos de formação”, afirma a sócia Micaella Ribeiro.

Ela destaca ser a IAM Brasil a primeira autoridade local de certificação no segmento com conteúdo em português. Uma das metas da parceria com a Netbr é levar este serviço para países de língua espanhola e para os EUA já em 2024.

A sócia Natalian Silva ressalta que a aplicação de provas de proficiência pela IAM Brasil ocorre em ambiente auditado e com normas internacionais de compliance.

“Ao final de cada programa, o estudante recebe uma credencial digital, na forma de um registro de blockchain aceito internacionalmente”, acrescenta a executiva.

Ciclo “Identity-First”

De acordo com André Facciolli, CEO da Netbr, com a sinergia da IAM Brasil, sua empresa fecha o ciclo de componentes essenciais para uma estratégia de segurança no modelo “Identity-First”.

Através desta expressão, Facciolli nomeia uma arquitetura de rede de ‘confiança zero’, que tem a identidade como perímetro de segurança e a experiência do usuário como condição de excelência.  

Esta conjunção de componentes, explica ele, abrange a consultoria de processos, o desenvolvimento de projetos, a implantação de IAM, a transferência de conhecimentos ao cliente e o suporte gerenciado.
“Com a nova parceira, estamos superando o foco nas plataformas consagradas do mercado de IAM e indo para uma dimensão adicional do negócio. Por exemplo, passaremos a ofertar programas de SoD (Segregação da Funções), ajudando as empresas a identificar suas identidades e o papel de cada uma delas no fluxo de produção”, comenta.
Outros exemplos dessa nova classe de ofertas são os serviços de identidade descentralizada e programas de provisão estratégica para práticas como RBAC e Identity as a Service (IDaaS).

Antes de se aproximar da IAM Brasil, a Netbr já mantinha um programa de treinamento certificado para profissionais de identidade. Mas estes programas estavam atrelados às parcerias globais, como a dos fabricantes SailPoint, Ping Identity, Forgerock e outros.

André Facciolli explica que, a partir de agora, as certificações também se dirigem à formação de capital humano para as chamadas “trilhas core” da identidade, tais como: autenticação multifator, autorização aberta e identidade autossoberana.        

Sobre a IAM Brasil
A IAM Brasil é especializada em serviços de Gestão de Identidade e Acesso (IAM),  fornecendo soluções em consultoria agnóstica, gerenciamento de projetos, sustentação, suporte especializado e formação de pessoas em todas as disciplinas da IAM.
O objetivo da IAM Brasil é construir uma nova mentalidade de processos e negócios focados em Gestão de Identidade e Acesso, de acordo com o objetivo e desafio de cada cliente.
A IAM Brasil resolve os problemas mais desafiadores de Gestão de Identidade e Acesso, com soluções que atendem necessidades atuais e futuras.
Seu centro de formação certificada em IAM é único na América Latina, está em conformidade com normas internacionais de compliance e é o primeiro com conteúdo próprio, criado em Português.

Sobre a Netbr
Fundada em 2003, a Netbr é uma das responsáveis pela introdução no Brasil do conceito de IAM (Identity and Access Management). Ao longo de duas décadas, a Netbr atuou em alguns dos maiores projetos de integração de implantação de arquitetura de segurança de acesso em ambientes convencionais ou de nuvem múltipla.
Sua excelência em redes “zero trust” é reconhecida pelos fabricantes mundiais de soluções de IAM e Governança de Identidade. Em 2023, a Netbr estabeleceu a estratégia “Identity-First”, definindo com esta premissa a compreensão da identidade como principal superfície de risco a ser protegida contra ameaças cibernéticas e ataques internos na rede.

Operadoras Móveis: Netbr Ganha o Prêmio de “Better Identity Champion”

ID1FEST – Primeiro Festival Identity-First da Netbr

Netbr abre espaço para apresentações de IAM no Identity-First Festival

Acompanhe o Crypto ID para conhecer as melhores soluções sobre e CIAM – Gerenciamento de Acesso à Identidade do Cliente, IAM – Gerenciamento de Identidade e Acesso, IGA – Administração de Governança de Identidade, PAM – Gerenciamento de Acesso de Privilégios, Proteção De Dados e Governança e RPA – Automação Robótica de Processos. Acesse nossa coluna sobre Identidade e Acesso aqui!I

AM Tech Day, o primeiro evento de IAM em português, está de volta em abril!

10abr08:0020:00IAM Tech Day Brasil 2024Participe da primeira conferência focada em IAM do Brasil!08:00 - 20:00 Villa Blue Tree, R. Castro Verde, 266 - Jardim Caravelas

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!

TAGS

IAM