Últimas notícias

Fique informado

Como o bom atendimento fideliza sua base e gera novas fontes de receita, no campo da identificação digital

26 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

A venda do Certificado digital é uma venda consultiva e o cliente precisa entender o que está comprando e toda a sua tecnologia embarcada

Ney Pinheiro – CEO da AC Qualitycert

A importante ciência do Marketing de Relacionamento e Captação de Leads tem como principal objetivo auxiliar empresas, da área de identificação digital na conquista e fidelização de clientes, além de fazer com que eles se tornem defensores e divulgadores da marca.

De acordo com Ney Pinheiro, CEO da AC Qualitycert, “A experiência positiva é a chave da relação de confiança entre o cliente e sua marca”.

E, nesse artigo, nós da AC Qualitycert, vamos abordar o tema “Como o bom atendimento fideliza sua base e gera novas fontes de receita” especificamente para empresas que trabalham com serviços e produtos de identificação digital.

Apesar de encontrarmos com facilidade muitos artigos na internet sobre marketing de relacionamento, seguramente, mais de 80% deles estão relacionados a produtos e serviços de consumo, e ao seguir a fórmula pronta para captação de leads defendida por eles pode fazer sentido, mas, nós que trabalhamos com um serviço tão específico como a identificação digital precisamos observar alguns pontos. Por exemplo:

Identificação digital não é produto

A venda do Certificado digital é uma venda consultiva e o cliente precisa entender o que está comprando e toda a sua tecnologia embarcada;

Identificação digital não é um produto de consumo;

Apesar da venda poder ser feita unitariamente, não é venda de varejo convencional;

As pessoas e empresas só adquirem um certificado digital ou contratam um serviço de assinatura de documentos quando precisam por algum motivo;

As pessoas só adquirem um novo certificado digital quando sua validade expira ou porque o certificado foi inutilizado ou perdido;

Na maioria das vezes, as pessoas não tem curiosidade de explorar outras formas de utilizar o certificado ou a plataforma de assinatura de documentos eletrônicos além do que causou a aquisição ou utilização.

Também sabemos que as pessoas não vão adquirir o Certificado Digital ou um pacote de assinaturas de documentos eletrônicos com o mesmo entusiasmo que vão trocar seu aparelho celular ou pesquisam sobre um livro do seu interesse.

Captação de leads

Então, vamos ter atenção a alguns pontos na comunicação para a captação de leads:

Não tente vender certificado digital para quem não precisa;

De foco no seu serviço de atendimento, suporte especializado e facilidades no momento da validação e emissão do certificado

Comunicação/conteúdo

O conteúdo da sua comunicação deve apresentar informações objetivas, ser conciso e direto. As pessoas não tem tempo de ler sobre o que eles não têm algum interesse.

Aí vão algumas dicas de conteúdo interessantes para quem precisa adquirir o Certificados digital ICP-Brasil:

Apresente seu processo de solicitação, validação, emissão, instalação, renovação e revogação do Certificado Digital;

Fale sobre os tipos de Certificados Digitais e as diferentes mídias de armazenamento;

Informe as principais aplicações de uso do Certificado Digital ICP-Brasil

Compare os Certificados Digitais ICP-Brasil com outros tipos de assinatura eletrônica

Apresente as vantagens em utilizar os Certificados Digitais ICP-Brasil para assinatura de documentos.

Muito mais que essas breves sugestões que apresentamos sobre captação de leads e relacionamento, o que fará sua empresa crescer no mercado de identificação digital é conquistar a confiança dos seus clientes com ações que facilitem a aquisição e utilização dos serviços dos serviços que você oferta.

Fidelização

Nenhuma regra de marketing de relacionamento pode salvar uma má experiencia, portanto, o principal fator de fidelização de clientes é como ele é tratado em cada etapa de relacionamento com sua empresa.

Informações úteis e precisas geram confiança. Uma vez que sua empresa conquistou a confiança do cliente que já adquiriu o Certificado Digital, fale de como o certificado digital pode ajuda-lo a facilitar sua rotina pessoal e profissional e esse ensinamento é uma excelente base para criar o relacionamento para que seu cliente retorne no momento da renovação do Certificado digital ICP-Brasil, para indicar para outras pessoas e até para adquirir novos serviços.

Nós, como Autoridades Certificadoras e Autoridade de Registro, provemos a identificação digital de pessoas, empresas, objetos, aplicações e equipamentos como objetivo de construir relações de confiança em meio digital, o que traz inúmeros benefícios as pessoas e as empresas.

O uso de eIDs – Identidades eletrônicas – e documentos eletrônicos, contribuem para proporcionar mais conforto as pessoas, auxilia a gestão das empresas e a redução de gastos com deslocamentos, despesas com correios, motoboys, despachantes, cartórios entre outros além de dar agilidade aos interessados.

Fonte: AC Qualitycert

Sobre a AC Qualitycert

A AC Qualitycert é parte do Grupo Qualitycert, que concentra diversas empresas de tecnologia e identificação digital. Nossa sólida estrutura nos permite atuar em diversos segmentos com relevância e eficiência, atendendo a vários perfis de pessoas físicas e jurídicas.

A AC Qualitycert é uma Autoridade Certificadora credenciada a ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira habilitada a emissão de certificados digitais ICP-Brasil e operar com Prestador de Serviço de Suporte para o credenciamento de Autoridades de Registro em sua infraestrutura.

Entrevista: Ney Pinheiro presidente do Grupo Qualitycert fala sobre ICP-Brasil e sobre a Coragem Digital

Autoridade Certificadora Qualitycert, iniciamos uma nova jornada em nossa corporação

Conheça a nova Associação ligada a ICP-Brasil: ATID