Menu

Últimas notícias

Fique informado

Governo da Argentina seleciona a HID Global para digitalizar o Documento de Identidade Nacional – DNI

23/09/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado” Ouça

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

A Argentina escolheu a HID Global para digitalizar o Documento de Identidade Nacional (DNI) obrigatório do país, permitindo que os cidadãos solicitem consultas, recebam informações de saúde e acessem credenciais, como carteira de motorista, anunciou a empresa.

A parceria entre a HID, o Ministério do Interior, Obras Públicas e Habitação da Argentina por meio do Registro Nacional de Pessoas (Renaper) e o Ministério da Modernização verá a tecnologia de identidade cidadã HID goID integrada com o aplicativo Mi Argentina para capacitar a credencial de identidade digital. 

Registro Nacional das Pessoas

O Registro Nacional de Pessoas – Renaper – Realiza o cadastramento e identificação de todas as pessoas físicas residentes em território argentino ou em jurisdição argentina e de todos os argentinos independentemente de seu lugar de residência, mantendo um registro permanente e atualizado dos antecedentes mais importantes, desde o seu nascimento e pelas diferentes etapas de sua vida, resguardando o direito à identidade.

Existem 47 milhões de cartões DNI em circulação, e a versão para smartphone obteve total equivalência legal com eles pela legislação recente. Com a integração, o aplicativo também fornecerá acesso à credencial offline.

firma José D’Amico, diretor da Renaper

“O Governo da Argentina está liderando o caminho para levar a conveniência e a segurança da identidade móvel aos seus cidadãos”, afirma José D’Amico, diretor da Renaper. 

“Este aplicativo inovador não é apenas fácil de obter, mas também acreditamos que este pode ser o primeiro passo para digitalizar a identidade em todo o governo da Argentina e potencialmente em outros países nos próximos anos.”

Os cidadãos podem solicitar um mobile ID e autenticar sua identidade em um escritório da Renaper, após o qual receberão um código de e-mail para ativar o DNI digital. Se o celular do cidadão for perdido ou roubado, a credencial pode ser revogada imediatamente.

“A HID Global está comprometida em fornecer soluções de identidade que atendam aos padrões em evolução do século 21”, disse Jessica Westerouen van Meeteren, vice-presidente e diretora administrativa de identidade do cidadão da HID Global. 

“A implementação de nossa tecnologia pelo governo da Argentina oferece a seus cidadãos um acesso inovador à identidade e a facilidade de uma experiência totalmente móvel, desde o registro até a emissão.”

A HID já fez parceria com o governo da Argentina para tornar seu passaporte compatível com os padrões biométricos da ICAO , e a empresa estendeu os recursos da goID há um ano para fornecer implantação e gerenciamento ponta a ponta.

A ICAO trabalha com os 193 Estados Membros da Convenção e grupos da indústria para chegar a um consenso sobre as Normas e Práticas Recomendadas (SARPs) da aviação civil internacional e políticas de apoio a um setor de aviação civil seguro, eficiente, economicamente sustentável e ambientalmente responsável. 

Lista dos Estados Membros (multilíngue)

Esses SARPs e políticas são usados ​​pelos Estados Membros da ICAO para garantir que suas operações e regulamentos de aviação civil locais estejam em conformidade com as normas globais, o que por sua vez permite que mais de 100.000 voos diários na rede global da aviação operem com segurança e confiabilidade em todas as regiões do mundo. 

Com informações do site Biometricupdate.

Singapura acrescenta a biometria facial em seu sistema nacional de identidade digital

CNH Digital atinge um milhão de usuários

Reconhecimento facial agrega segurança aos processos de identificação inseridos na LGPD

Identidade descentralizada é a nova aposta do Serpro

Entrevista com Célio Ribeiro sobre a nova identidade civil dos brasileiros com padrões internacionais

A Identidade e o Acesso na Nova Era do “Novo Normal”

HID Global apresentou no Biometrics HITech sensor de segurança utilizado no Registro Civil da Colômbia

HID Global prevê as principais tendências para 2017 na Indústria de Tecnologia de Identidade

Content Syndication

Content Syndication – the content distribution is a method of republishing content developed by your company on other websites to reach a wider audience and bring new visitors to your site. Contact us about Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surprise yourself with the quality of our audience! Media Kit.

Pular para a barra de ferramentas