Últimas notícias

Fique informado

ID R&D introduz detecção de clone de voz para proteção contra fraude de identidade baseada em IA generativa.

18 de janeiro de 2024

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

ID R&D introduz biometria de voz sem atrito para proteger o acesso ao ChatGPT

ID R&D apresenta solução IDVoice® para ChatGPT durante a Conferência Voice & AI em Washington, D.C.

19 de setembro de 2023

ID R&D vence o Desafio de Reconhecimento de Voz de Celebridades VoxCeleb 2023

VoxCeleb 2023 chegaram, com a ID R&D conquistando o 1º lugar nas métricas DCF e EER.

31 de agosto de 2023

Estudo de caso: o impacto de uma atualização do liveness ativo para passivo

Como uma mudança na abordagem de detecção de liveness em um sistema de onboarding digital leva a uma queda significativa na taxa de abandono

3 de agosto de 2023

A clonagem de voz permite muitas aplicações benéficas, mas também pode ajudar os malfeitores a cometer crimes e a minar a confiança do público

ID R&D, uma empresa Mitek e fornecedora premiada de biometria de voz e tecnologia de liveness, apresentou hoje a detecção de clone de voz como uma nova opção para seu IDLive ® Produto de detecção de liveness de voz . A detecção de clones de voz e deepfakes de áudio pode prevenir fraudes e crimes, dissuadir maus atores e ajudar a preservar a confiança na autenticidade da comunicação de áudio digital.

O software processa uma gravação de fala e usa IA para determinar se foi falada por uma pessoa ou por um clone de voz. O uso secreto de um clone de voz é um forte indicador de intenção criminosa.

A IA generativa acelerou substancialmente o avanço de deepfakes de áudio e clones de voz. Os clones de voz de hoje, criados usando apenas uma pequena amostra de áudio da voz de uma pessoa, são virtualmente impossíveis de serem diferenciados de sua fonte.

É uma tecnologia poderosa com muitas aplicações atraentes em comunicações, saúde e produtividade, especialmente quando combinada com conversão de texto em fala e IA de conversação. Mas também pode ser usado para cometer fraudes e outros crimes, fazendo-se passar por pessoas sem o seu consentimento. Isso inclui controle de contas, roubo de identidade, desinformação, extorsão, difamação e apropriação de identidade.

O presidente Biden emitiu uma ordem executiva que estabeleceu padrões de segurança e proteção de IA em um esforço para proteger a privacidade dos americanos e, ao mesmo tempo, aproveitar a as vantagens da IA. Bruce Reed, vice-chefe de gabinete da Casa Branca que lidera a estratégia de IA da administração Biden, recentemente disse que o que mais o preocupa na IA é a clonagem de voz.

Alexey Khitrov, CEO e Co-CEO de ID R&D

Assim como os deepfakes tornaram mais difícil distinguir entre fato e ficção no mundo digital, os clones de voz tornam difícil acreditar no que ouvimos ser dito por pessoas que achamos que conhecemos e reconhecemos”, comentou Alexey Khitrov, CEO e Co-CEO de ID R&D. Fundador e Mitek GM.

Em um mundo onde as personificações via deepfake proliferam tão rapidamente, a detecção de clones de voz desempenha um papel essencial na preservação da confiança entre as pessoas e a tecnologia, protegendo interface s de voz contra fraudes.

Sobre a detecção de clone de voz IDLive

O produto de detecção de clones de voz IDLive® da ID R&D é entregue como um SDK e opera no ambiente do cliente como uma função independente ou em conjunto com outros produtos de biometria de voz e liveness da ID R&D.

Apenas três segundos de uma pessoa falando podem ser enviados à API para obter uma pontuação que indica a probabilidade de ter sido criada usando tecnologia de clonagem entre os principais fornecedores. Ele pode detectar ataques de clones usando replays ou métodos de hacking mais avançados baseados em software e hardware. A detecção opera em áudio reproduzido em um dispositivo móvel ou qualquer outro dispositivo com microfone.

Fonte: ID R&D

Sobre a Mitek

Mitek é um líder mundial em acesso digital, fundado para fazer a ponte entre o mundo físico e o digital. As tecnologias avançadas de verificação de identidade e a plataforma global da Mitek tornam o acesso digital mais rápido e seguro do que nunca, proporcionando às empresas novos níveis de controle, facilidade de implementação e operação, ao mesmo tempo que protegem toda a jornada do cliente.

Sobre ID R&D

ID R&D, uma empresa Mitek, é um fornecedor premiado de biometria de voz e facial baseada em IA e detecção de liveness. Com uma das mais fortes equipas de P&D da indústria, a ID R&D fornece consistentemente capacidades biométricas inovadoras e de primeira classe que elevam o nível em termos de usabilidade e desempenho. Nossos produtos alcançaram resultados superiores em desafios líderes do setor, testes de terceiros e implementações no mundo real em mais de 70 países. As soluções da ID R&D estão disponíveis para fácil integração para mobile, web, mensageiros, e canais telefônicos, bem como em smart speakers set-top boxes, e outros dispositivos IoT. A ID R&D está sediada em Nova Iorque, NY. Saiba mais em www.idrnd.ai.

Outros Artigos da ID R&D, leia aqui!

Em entrevista à Forbes USA, Alexey Khitrov presidente de ID R&D fala sobre autenticação biométrica e acessibilidade

ID R&D introduces frictionless voice biometrics for securing access to ChatGPT

O relatório de liveness facial do NIST classifica a ID R&D em primeiro lugar em termos de segurança e conveniência para fotos impressas e detecção de telas