Últimas notícias

Fique informado

[Ouça] VALID assume a emissão das carteiras de identidade de Goiás

20/02/2018

Foto: VALID

Confeccionada e emitida pela companhia, que é líder na emissão de documentos de identificação no país, a cédula terá novos itens de segurança, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados do cidadão e permitirá a consulta da autenticidade junto ao Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), – hoje a identificação é pela foto. A capacidade de emissão é de 535 mil documentos por ano.

Confeccionado em papel moeda, o novo layout possui fundo invisível e película auto aderente sensíveis à luz ultravioleta. Além da produção e emissão dos RGs, a Valid será responsável pela personalização dos documentos, suporte, gestão, gerenciamento e integração com outros sistemas de identificação da população goiana. A companhia vai conduzir ainda a emissão dos documentos funcionais dos servidores públicos estaduais. Assim, Goiás se torna o Estado pioneiro na emissão centralizada de documentos oficiais, em um único local seguro, auditável e sob a supervisão e gerenciamento do Instituto de Identificação da SSPAP.

Para Marcio Bastos, Superintendente Comercial de Identificação da Valid, o início da operação reforça a estratégia da Valid em oferecer aos estados brasileiros soluções completas e seguras na emissão de documentos de identificação e gestão de banco de dados e imagens.

“Cada vez mais a sociedade demanda por documentos de identificação seguros e que adotem os melhores padrões de tecnologia, além de garantir maior confiabilidade aos documentos emitidos no Estado de Goiás. É um grande avanço em termos de identificação civil”, observa.

Todos os RGs dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Maranhão, além de Goiás, são produzidos pela Valid. A experiência da companhia na área de Identificação inclui a produção das carteiras de habilitação para o Departamento de Licenciamento do Estado de Washington, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<