Últimas notícias

Fique informado
APAS 2018 – Nós Amamos Supermercado

APAS 2018 – Nós Amamos Supermercado

07/05/2018

Spotlight

Consentimento: dádiva ou presente de grego?

Obteve o consentimento? Então, seus problemas acabaram. Será?

06/09/2019

O que vai rolar no próximo CertForum? Programação atualizada. Confira!

A 17ª edição do CertForum será realizada em Brasília entre os dias 24 e 26 de setembro.

05/09/2019

Ataques por email são a maior ameaça para as empresas revela estudo

É realmente surpreendente que empresas contratem seguros contra ciberataques por invasão via emails corporativos e não adotem simples soluções para prevenção.

04/09/2019

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

Soluções da empresa Diebold Nixdorf colocam o poder de decisão nas

19/04/2018

Com 738 expositores, sendo 200 internacionais, tem início mais uma edição da APAS Show, o maior evento mundial do setor supermercadista, que acontece até o dia 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

A 34ª edição tem como tema “Nós Amamos Supermercado”, que destaca, principalmente, o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia de abastecimento, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente. Ou seja, são momentos que não estão à venda e histórias de sucesso que estão por trás de uma simples visita ao supermercado.

Erlon Ortega, vice-presidente da organizadora do evento, e diretor da APAS Show, explica que a ideia com o tema é trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios, fidelizando clientes.

“É mais fácil conectar-se com uma marca ou um estabelecimento quando se sente emocionalmente envolvido. É comum encontrar consumidores que amam e reconhecem carinhosamente determinado supermercado como uma parte essencial de seu dia a dia: um local muitas vezes aconchegante em que a prestação de serviços e o atendimento é voltado às particularidades de cada consumidor, fazendo da loja uma segunda casa para ele, ou seja, a extensão da sua dispensa, fortalecendo a relação”, explica o diretor.

E é nesta linha que, na edição 2018 da APAS Show, tudo foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados para todos os participantes.

Totem gigante da loja Carrefour Pamplona para uso dos clientes -Desenvolvido pela Diebold Nixdorf – Foto Crypto ID

Inovação para jornada de compra conectada

A experiência de compra e atendimento personalizado nunca foram tão falados no varejo brasileiro.

Imagine que você está em um supermercado e recebe uma notificação em seu celular de que a loja oferece diversas ofertas e uma delas é de molhos de tomate. Não seria estranho, já que você está na sessão de macarrão. Mas, como a loja sabe que você está naquele local exato?

“Sabemos que dentro da jornada de compra o protagonista é o consumidor. Por isso, desenhamos produtos que ofereçam opções customizadas para cada perfil de consumo”, explica Miriane Paulino, líder de negócios de Varejo da Diebold Nixdorf no Brasil.

Arena Hackathon

Uma das principais da APAS Show 2018 é a Arena Hackathon, fruto da parceria com a consultoria iHub. Especialistas em tecnologia, varejo, negócios, marketing, desenvolvimento de softwares e designers desenvolverão, nos dias 08 e 09 de maio, soluções lógicas, financeiramente viáveis e com a possibilidade de implantação nos supermercados.

“O foco total da nossa ideia com a Arena Hackathon está sem dúvida no consumidor final. O setor supermercadista é muito competitivo, o cliente pode deixar de frequentar determinada loja só porque teve uma experiência ruim e encontrar outro estabelecimento em frente que o agrade mais. Obter condições tecnológicas, alinhadas ao negócio, que solucionem atritos comuns em nosso ramo, é essencial para que a experiência de compra dos consumidores seja aprimorada”, explica José Flávio Fernandes, vice-presidente e diretor de Tecnologia da APAS.

Maratona tecnológica

A iniciativa Hackathon costuma funcionar como uma competição, em que participantes pré-inscritos formam grupos, tomam conhecimento de uma problemática por meio do contato com especialistas no negócio e, a partir daí, debrucem-se em apresentar uma proposta que necessariamente passe pelo desenvolvimento tecnológico para uma banca julgadora.

Os grupos geralmente atravessam a noite em uma verdadeira maratona competitiva para desenharem e programarem a solução pensada. Os vencedores ganham prêmios e ainda podem formar uma start up, ou seja, uma empresa de pequeno porte responsável por tornar aquela ideia em realidade.

“Nós, empresários supermercadistas, sabemos bem qual é o problema, e já testamos várias soluções, seja passando pela tecnologia ou não. Mas ainda precisamos de ajuda. Agora é a vez de pensarem fora da caixa por nós, mas usando de nossa experiência, para que todos saiam ganhando”, finaliza Flávio.

Mais informações: http://www.apasshow.com.br/arena-hackathon/.

A identificação digital chega com força total aos Supermercados Brasileiros

 

Nenhum comentário até agora

Ir para a discussão

Nenhum comentário ainda!

Você pose ser o primeiro a iniciar a discussão.

<