Últimas notícias

Fique informado

57% das empresas foram vítimas de vazamentos

27 de fevereiro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Especialista da CertiSign dá dicas para compras seguras de Natal

Márcio D’Avila da CertiSign, dá dicas para evitar dor de cabeça na hora do comprar o presente on-line. Por uma internet segura e confiável.

15 de dezembro de 2022

CertiSign expande atuação no exterior com operação na Suíça 

A IDTech já atua também nos Estados Unidos, Alemanha, Austrália, França, Israel, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha. 

6 de dezembro de 2022

Estudo realizado pela Digicert mostra que 57% das empresas entrevistadas foram vítimas de vazamento de dados em 2022 

De acordo com a pesquisa State of Digital Trust,realizada no ano passadopela Digicert, mais de 50% das 400 empresas entrevistadas em mais de 10 países foram vítimas de vazamentos de dados em 2022.

empresas
Márcio D’avila, consultor técnico e especialista em segurança digital da CertiSign

A tendência é que este número cresça em 2023, com golpes cada vez mais sofisticados. Márcio D’avila, consultor técnico e especialista em segurança digital da CertiSign, explica a importância do uso de protocolos de segurança, como o SSL, em sites e servidores. 

O que é SSL?

Security Sockets Layer, conhecido como SSL e em sua versão mais recente chamado de Transport Layer Security (TLS), é um protocolo de segurança.

Por meio de um certificado digital e da criptografia de dados, ele protege as informações dos sites onde ele está instalado, impedindo que elas sejam visualizadas e capturadas durante as transações eletrônicas. 

“Para reconhecer um site seguro, basta prestar atenção na presença de um cadeado na barra do navegador, a letra “S” no HTTP, ficando HTTPS, e o selo de segurança, como o do Site Seguro, que geralmente é fixado no rodapé da página. Ao observar esses sinais, clique no cadeado ou no selo e verifique as informações”, explica.

“Ter o SSL/TLS instalado protege o site, servidor, os dados dos clientes e o negócio em si contra a intercepção de dados. E, também, transmite confiança ao internauta devido aos sinais característicos de um site seguro”. 

Dia da Internet Segura: especialista da CertiSign traz 5 dicas para identificar um site seguro e se prevenir contra golpes

Privado: CertiSign e Dotz criam programa de fidelidade para Contadores

Qual a biometria ideal? Especialista da CertiSign desmistifica as principais dúvidas sobre a tecnologia

O MAIOR CONTEÚDO SOBRE TLS/SSL NO BRASIL VOCÊ ENCONTRA NO CRYPTO ID. DESDE 2014!

Acesse aqui e saiba tudo sobre SSL ou TLS, esse protocolo de segurança que garante o sigilo das informações e identifica empresas no mundo eletrônico.

Sobre a CertiSign

CertiSign é uma Autoridade Certificadora no Brasil especialista em identificação e segurança digital. Desde 1996, desenvolve e integra soluções que proporcionam uma experiência digital simples e segura, oferecendo às pessoas mais tempo e liberdade, e às empresas, redução de fraudes e custos.