Últimas notícias

Fique informado

A 11ª Semana da Qualidade e Segurança da Informação será em julho

22/07/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Trend Micro produz estudo sobre padrão de segurança digital de carros conectados

Relatório aborda conjunto de normas técnicas estipuladas pela ISO/SAE 21434, que determina padrões de cibersegurança para veículos automotivos conectados.

08/07/2020

Cibersegurança: como é uma carreira na área

A cibersegurança é uma das áreas de maior expansão atualmente e com uma perspectiva de crescimento positiva para os próximos anos. Com tanta demanda, as oportunidades dentro desse setor também aumentam.

01/06/2020

O evento de 22 a 24 de julho e tem como objetivo testar as defesas e ataques cibernéticos na área de segurança da informação

A 11ª Semana da Qualidade e Segurança da Informação, promovida pela Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), será realizada nos dias 22, 23 e 24 de julho.

Esta edição do evento será totalmente on-line e, além das discussões teóricas sobre o tema “Cibersegurança e Privacidade da Informação”, a programação tem como objetivo testar os ataques e defesas na área de segurança da informação, o Threat Defense Workshop. As inscrições para participar do evento e da maratona são gratuitas e podem ser realizadas no link.

O Threat Defense Challenge é um desafio que simula um ataque virtual baseado em problemas que as equipes de suporte de Tecnologia da Informação (TI) vivem no dia a dia.  

A gerente da qualidade e segurança da Informação, Lilian Gibson, explica que o objetivo do evento é reunir os times de suporte de TI para testar conhecimentos e habilidades relacionados a ataques cibernéticos.

“Será uma ótima oportunidade para os participantes do evento conhecerem as técnicas utilizadas pelos hackers, identificarem vulnerabilidades de segurança da informação (SI), no ambiente sob sua responsabilidade, protegerem ambientes contra-ataques e planejarem medidas de SI”, explicou Lilian.

O Threat Defense Workshop será realizado em parceria com a empresa Trend Micro, líder global em soluções de segurança cibernética.  

Os interessados em participar do evento devem ser das áreas de segurança da informação, suporte e ter conhecimento em DevOps. A maratona acontece nesta quinta-feira (23), das 12h30 às 17h, por meio da plataforma Zoom.

Sobre a Prodam

A Prodam é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense, como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico. segurança

Fonte: Emtempo

Defesa simples contra ataques complexos

Um terço dos profissionais brasileiros desconhece os riscos de um ciberataque

Novos tempos exigem mais investimento nos profissionais de cibersegurança

Confira outras notícias sobre segurança da informação acompanhando o Crypto ID!

  Explore outros artigos!