Menu

Últimas notícias

Fique informado

A partir de 1º de Dezembro, registro de empresas será exclusivamente Digital no Paraná

05/10/2020

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

A AET Europe, líder global na área de soluções de segurança digital, chega ao Brasil. Ouça

Empresa holandesa A.E.T Europe BV (AET) reconhece o País como mercado estratégico e inicia sua operação local da AET do Brasil.

15/04/2020

A partir do dia 1º de dezembro deste ano, os processos de registro, alteração e baixa de empresas no Paraná serão exclusivamente digitais, não sendo mais possível a apresentação  de documentos de forma física

A tramitação do processo ocorrerá totalmente pela internet, por meio do portal Empresa Fácil, e, desta forma, todos os documentos serão assinados eletronicamente pelo empresário, com o uso de certificado digital, que possui a mesma validade legal que a assinatura lavrada e reconhecida em cartório.

Sendo assim, as constituições, alterações, baixas e outros documentos sujeitos a decisão singular – procurações, declarações e documentos de interesse do empresário – ou decisão colegiada deverão ser assinados por seus signatários com certificado digital e protocolados de forma eletrônica no Empresa Fácil.

Não serão mais aceitos documentos de registro empresarial por meio físico, ou seja, protocolados presencialmente e de forma impressa.

De acordo com a Junta Comercial do Paraná, serão exceções à obrigatoriedade do protocolo digital as Constituições, Alterações, Distratos, Assembleia Geral Ordinária (AGO), Assembleia Geral Extraordinária (AGE), entre outros que tenham limitação técnica no sistema Empresa Fácil.

O presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, comentou que a mudança proporciona maior agilidade e segurança aos registros.

Alceu Dal Bosco – Presidente do SESCAP-PR

Os processos de simplificação dos registros no Estado caminham de forma muito positiva. Ganha o Estado, ganha o empresário e principalmente o contador, que é o profissional que está à frente desses processos diariamente. Simplificação significa celeridade, organização e mais tempo para se dedicar ao que realmente importa”, destacou Dal Bosco.

Os documentos apresentados anteriormente ao dia 1º de dezembro de 2020 terão seus trâmites preservados até a sua conclusão.

A iniciativa da digitalização possui três bases principais: a Lei Complementar nº 147, de 2014 – que busca a simplificação e desburocratização do registro empresarial; a Instrução Normativa DREI nº 81, de 2020, que autoriza as Juntas Comerciais a adotarem o procedimento de registro exclusivamente digital; e o objetivo principal da REDESIM e da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) que é viabilizar o registro único nacional da forma digital.

Fonte: SESCAP-PR

Rápido, prático e seguro: conheça o registro digital de Programas de Computador do INPI

Certificado digital é usado na emissão do registro digital de aeronaves

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.

Pular para a barra de ferramentas