Últimas notícias

Fique informado

ABFintechs promove evento sobre cibersegurança em meios de pagamento

15 de maio de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

O evento acontecerá no dia 16 de maio e terá como foco o PIX e os tipos de negócios que podem surgir por meio da cibersegurança

De acordo com a PSafe, empresa de cibersegurança, entre janeiro e junho de 2022, houve 844.821 tentativas de golpes envolvendo somente as transações do Pix.

Observando este cenário, a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) promove o evento presencial “Fintopics | Cibersegurança para os Meios de Pagamento”, que acontecerá no dia 16 de maio, às 16h00, no Serasa Experian em São Paulo.

O principal objetivo é falar sobre cibersegurança dos meios de pagamento, especialmente o PIX, e os tipos de negócios que podem surgir por meio dessa demanda.

Como o tema vem assumindo a frente do cotidiano dos brasileiros, o Fintopics quer promover um maior entendimento sobre o tema, mostrando a importância da cibersegurança para as empresas, negócios e, consequentemente, seus clientes e usuários, além das tecnologias existentes e as tendências nos próximos anos para o setor.

Agenda

16H00 às 16H30 – Credenciamento

16H30 às 17H15 – Oportunidade de negócio através da cibersegurança, com Alessandra Martins (partner na Machado Meyer), Paulo Baldin (head de CyberSecurity e Privacy na Stark Bank) e Fagner Silva (Gerente de Produtos de Prevenção à Fraude na Serasa Experian), com moderação de Marcelo Martins (Diretor Executivo da ABFintechs)

17H15 às 18H00 – Painel | Tecnologias voltadas para a cibersegurança, com Edilson Ramos (CTO na Movit Cloud Solutions), Andrea de Campos (Gerente de Produtos na CPQD) e Gustavo Bressler (COO no Iniciador).

18H00 às 19H00 – Happy Hour

Sobre o Fintopics | Cibersegurança para os meio de pagamento

Data: 16/05/2023
Hoarário: 16H00
Local: Serasa Experian – Avenida das Nações Unidades, 14401, Torre Sucupira – Complexo Parque da Cidade – São Paulo/SP
Ingressos: Link do site

Sobre a ABFintechs

A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), fundada em 2016 por empreendedores de quatro fintechs, possui mais de 600 associadas e tem como missão garantir que o maior número possível de Fintechs se tornem realidade como negócio, além de fazer do Brasil uma referência em inovação no setor financeiro, passando a ser um fornecedor para o mundo de inovação disruptiva em finanças.

Com importante papel no desenvolvimento de questões regulatórias, a Associação realiza um trabalho próximo a Agências Reguladoras e Autarquias como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central do Brasil (BCB), Superintendência de Seguros Privados (Susep), Ministério da Economia, dentre outras, com importantes conquistas alcançadas até o momento como a Instrução CVM 588, Resolução 4656 do BC e Sandbox regulatório.

Conta com representantes no Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, foi indicado como órgão oficial na estrutura de governança do Open Banking no Banco Central.

Brasileiros declaram que os Bancos deveriam investir mais em sistemas antifraude para proteger clientes de golpes via PIX

Tentativas de fraudes e golpes mais comuns com o Pix: conheça quais são e saiba como evitá-los

Golpe do Pix: confira 4 dicas para se prevenir dos criminosos

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!