Últimas notícias

Fique informado
Accenture anuncia mudanças em seu modelo de crescimento e no seu Comitê de Gestão Global

Accenture anuncia mudanças em seu modelo de crescimento e no seu Comitê de Gestão Global

15/01/2020

Spotlight

Como confirmar a validade das assinaturas digitais ICP-Brasil?

Com o isolamento social a tecnologia da certificação digital vem possibilitando com que pessoas e empresas resolvam alguns procedimentos por meio de documentos eletrônicos, mas como ter segurança?

21/05/2020

Multi-cloud é o novo normal, mas é um desafio maior à segurança de dados

A preocupação com o controle de identidades digitais nos ambientes corporativos se intensifica entre os CIOs do mundo todo na mesma proporção em que surgem as aplicações em Nuvem.

18/05/2020

Accenture anuncia acordo de aquisição da divisão de serviços de segurança cibernética da Symantec, uma empresa da Broadcom

Aquisição fará da Accenture Security um dos principais fornecedores mundiais de serviços gerenciados de segurança

08/01/2020

A Accenture acaba de anunciar mudanças em seu modelo de crescimento e no seu Comitê Gestor Global, válidas a partir de 1º de março deste ano

A Accenture passará a organizar suas capacidades de frente de mercado em quatro serviços: Strategy&Consulting, Interactive, Technology e Operations (em português, Estratégia&Consultoria, Interactive, Tecnologia e Operações). Os negócios da empresa serão geridos por três mercados geográficos: América do Norte, Europa e Mercados em Desenvolvimento, no lugar da denominação “grupos operacionais”.

A Accenture mantém o modelo de oferta de serviços por mercado e expandirá seus projetos globais para a indústria. Ainda estão previstas alterações na liderança e expansão do Comitê Gestor Global da companhia com o objetivo de ampliar a representatividade de líderes de diferentes práticas e mercados geográficos.

A empresa promove essas mudanças em um momento de profunda transformação para seus clientes. As áreas de Digital e Tecnologia passam a ser o núcleo do seu crescimento, impulsionando a necessidade de repensar o negócio como um todo e de promover inovação contínua na empresa. Como consequência da disrupção digital, as redefinições da indústria tornaram o conhecimento intersetorial em imperativo de mercado. Esta disrupção e outras mudanças podem ser observadas no ponto de interseção da geografia, indústria e tecnologia.

Considerado esse panorama, a Accenture está aumentando sua capacidade de entrega de serviçosdiferenciados aos seus clientes, de estratégia à operação, com ampla qualificação digital. Inteligência aplicada e profundos conhecimentos setoriais, intersetoriais e funcionais são parte desses serviços.

A Accenture também irá acelerar o ritmo de inovação equilibrando as operações global e local, apoiada pela rede de mais de 100 hubs de inovação e se aproximando de seus parceiros nesses ecossistemas para o desenvolvimento de soluções que criem valor de forma mais ágil. Com essas mudanças, a companhia se apresenta como umaopção ainda mais vantajosa para empresas em busca de transformação e inovação.

Julie Sweet – CEO da Accenture

“A fórmula para a liderança de mercado da Accenture é sólida: nossos negócios estão em processo de transformação contínua e adotamos mudanças que criam valor para nossos clientes com o apoio de pessoas incrivelmente talentosas, incluindo um grupo de líderes com ampla experiência de mercado”, explica Julie Sweet, CEO da Accenture.

“As mudanças anunciadas hoje desencadeiam o potencial das capacidades que construímos, criam oportunidades ainda melhores para nossos colaboradores e nos colocam na vanguarda de um novo padrão para a indústria”, avalia.

Os movimentos da Accenture em direção ao Novo – digital, nuvem e segurança – nos últimos seis anosconsolidaram a habilidade da empresa para identificar e escalonar novas oportunidades em áreas estratégicas e de maior crescimento. As mudanças foram pensadas para alavancar a capacidade da empresa de prever as necessidades dos seus clientes e a evolução do mercado.

“Nosso modelo de crescimento sempre foi uma fonte de vantagem competitiva”, afirma Sweet. “Em 2014, criamos as categorias Strategy, Digital e Growth Markets (em português, estratégia, digital e mercados em crescimento) para aumentar nossas capacidades e deixar a empresa à frente das próximas ondas de crescimento. Agora, em 2020, com a liderança do mercado global e cerca de 65% da receita no Novo, estamos mudando para atender ainda melhor nossos clientes e dar continuidade ao crescimento com mais de 500 mil funcionários e 43 bilhões de dólares em receita.”

A empresa confirma que não há mudanças nas suas projeções para o segundo trimestre e para o ano fiscal de 2020, já anunciadas pela empresa como parte da divulgação de resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, em 19 de dezembro de 2019.

Para mais informações sobre o novo Comitê de Gestão Global e mudanças na liderança da Accenture com validade a partir de 1º de março, clique aqui.

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa líder global em serviços profissionais, com ampla atuação e oferta de soluções em estratégia de negócios, consultoria, digital, tecnologia e operações. Combinando experiência ímpar e competências especializadas em mais de 40 indústrias e todas as funções corporativas – e fortalecida pela maior rede de prestação de serviços no mundo – a Accenture trabalha na interseção de negócio e tecnologia para ajudar companhias a melhorar seu desempenho e criar valor sustentável para seus stakeholders. Com 505 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países, a Accenture impulsiona a inovação para aprimorar a maneira como o mundo vive e trabalha. Visite o site.

Accenture anuncia acordo de aquisição da divisão de serviços de segurança cibernética da Symantec, uma empresa da Broadcom

Empresas do setor financeiro devem gerar $140 bilhões com automação até 2025, aponta estudo da Accenture

Maioria dos gestores de risco não se sente capaz de avaliar riscos de IA, processos robóticos e blockchain, diz estudo da Accenture