Últimas notícias

Fique informado

Accenture e Shiseido anunciam joint venture para acelerar a transformação digital da companhia

15 de maio de 2021

Spotlight

Tecnologia referência em segurança chega ao ramo educacional através da CredDefense

Além de universidades e faculdades, a CredDefense quer oferecer seus serviços para escolas de ensino fundamental e médio e também para cursinho pré-vestibular

8 de junho de 2021

Philip Zimmermann: “Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0.”

PGP Marks 30th Anniversary – 6 June 2021 – Today marks the 30th anniversary of the release of PGP 1.0

8 de junho de 2021

O que é uma cifra de bloco e como ela funciona para proteger seus dados?

Uma cifra de bloco tem alta difusão (as informações de um símbolo de texto simples são distribuídas em vários símbolos de texto cifrado).

7 de junho de 2021

Comissão Europeia propõe uma identidade digital segura e de confiança para todos os europeus

As Orientações da Comissão para a digitalização até 2030 definem uma série de metas e marcos que a identidade digital europeia ajudará a alcançar.

7 de junho de 2021

A Accenture estabelece joint venture com a Shiseido para acelerar sua transformação digital, como parte da parceria estratégica que as duas empresas anunciaram em fevereiro

A joint venture, nomeada Shiseido Interactive Beauty, incluirá aproximadamente 250 recursos digitais, tecnologia da informação (TI) e outros recursos especializados da Shiseido e da Accenture. A consultoria também fornecerá treinamento para os funcionários do empreendimento aprimorarem suas habilidades digitais.

Ao fornecer à Shiseido recursos digitais e de inovação mais rapidamente do que poderia desenvolver por conta própria, o negócio também ajudará a companhia a migrar sua infraestrutura de tecnologia da informação (TI) para a nuvem, permitindo que a Shiseido aumente a eficiência de seus recursos de TI enquanto reduz os custos de manutenção.

A transformação digital é parte da nova estratégia corporativa “WIN 2023 and Beyond” da Shiseido, que se concentra na promoção de reformas estruturais e no fortalecimento de sua base financeira, enquanto continua investindo agressivamente em áreas que se tornarão a base para o crescimento de longo prazo, incluindo branding, inovação, cadeia de suprimentos e a força de trabalho futura.

“À medida que a Shiseido se esforça para realizar um mundo melhor por meio do poder da beleza, a transformação digital se tornou um elemento essencial para a empresa responder rapidamente aos clientes e mercados em constante mudança.”

Masahiko Uotani – Diretor representante, presidente e CEO da Shiseido.

“Trabalhar com a Accenture, uma empresa com um histórico comprovado de prestação de serviços digitais globais e, acima de tudo, que compartilha nossa filosofia e valores corporativos, criará uma grande oportunidade para a Shiseido dar um salto.”

“Tenho certeza de que juntos podemos criar novas experiências de beleza que os clientes nunca experimentaram antes e transformar a indústria”, disse Masahiko Uotani, diretor representante, presidente e CEO da Shiseido.

joint venture usará dados e tecnologia avançada para criar experiências de beleza por meio do marketing digital aprimorado.

A chave para este esforço será alavancar os históricos de compra e navegação dos consumidores ꟷ seja por meio de suas interações nas plataformas digitais da Shiseido ou nas lojas ꟷ bem como outras atividades, como diagnósticos de pele ou maquiagem, usando realidade aumentada e outras tecnologias digitais para propor novos produtos e serviços, incluindo consultas personalizadas.

“Estamos honrados em estar com a Shiseido na aceleração de sua missão ousada, que é oferecer ‘Inovações de beleza para um mundo melhor’, além de atender às necessidades holísticas dos consumidores”, comenta Julie Sweet, CEO da Accenture.

“Nossa parceria é baseada em nossos valores compartilhados, não focando apenas na criação de experiências incríveis para os consumidores da Shiseido e mais valor para seus parceiros de negócios e varejo, mas também investindo em habilidades digitais para os seus funcionários, aprimorando a inclusão e a diversidade e colocando a sustentabilidade no centro de seus produtos e operações – transformando para criar valor para todos”, completa.

A Shiseido Interactive Beauty, controlada majoritariamente pela Shiseido, deve iniciar as operações em julho. 

Sobre a Accenture

A Accenture é uma empresa global de serviços profissionais líder em soluções para digital, nuvem e segurança. Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas em mais de 40 setores, oferecemos serviços nas seguintes áreas: Strategy and Consulting, Interactive, Technology e Operations. Todas são alimentadas pela maior rede mundial de centros de tecnologia avançada e operações inteligentes.

Nossos 537 mil funcionários entregam a promessa de tecnologia e conhecimento humano todos os dias, atendendo clientes em mais de 120 países. Abraçamos o poder da mudança para criar valor e sucesso compartilhado para nossos clientes, funcionários, acionistas, parceiros e comunidades.

Accenture lista ‘digital twins’ como uma das cinco principais tendências de tecnologia em 2021

Relações com bancos nunca foram tão digitais, revela Banking Consumer Survey da Accenture

Hackers patrocinados pelo estado e gangues de ransomware diversificam táticas para infligir mais danos, revela estudo da Accenture