Unico porque cada indivíduo é um só. Unico para que cada brasileiro tenha sua identidade digital e o controle de seus dados
A partir desta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, a Acesso Digital é unico. A mudança de marca acompanha o novo momento da IDTech, que desde 2007 desenvolve tecnologias para simplificar as relações entre pessoas e empresas, protegendo a identidade digital de cada brasileiro.
“Em uma sociedade digitalizada, cada pessoa deve ser tratada como ela é, única. Para isso, acreditamos que cada um deve ter o controle de seus dados e, a partir de uma identidade única, ter acesso às mais variadas possibilidades, sem ter de ficar provando quem é a todo momento”, afirma Diego Martins, fundador e CEO da unico.
Os produtos da unico de reconhecimento facial para autenticar identidades, admissão à distância e assinatura eletrônica estão presentes em mais de 400 empresas. São elas os maiores bancos, varejistas, e-commerces e fintechs do Brasil, que utilizam as soluções para a gestão segura de dados de seus clientes e funcionários.
Com a mudança da marca, o nome dos produtos também vai mudar, com o AcessoBio passando a ser unico|check e o AcessoRH unico|people. Não haverá nenhuma mudança nos serviços oferecidos pelas duas soluções.
Com a pandemia de COVID-19 e a necessidade de transformação digital, a demanda dobrou e fez com que a atuação se expandisse para outras áreas, como a telemedicina. Foi esse crescimento expressivo da unico que chamou a atenção dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund, que investiram R$ 580 milhões na IDTech em setembro.
É o segundo aporte recebido pela startup em menos de um ano, sendo o primeiro em janeiro, da Igah Ventures, no valor de R$ 40 milhões.
“Há 13 anos somos conhecidos pelo pioneirismo. Criamos produtos inovadores que nos posicionaram como líderes de mercado, fizemos a pivotagem do negócio e seguimos na vanguarda.”
“Em 2020, demos um grande salto recebendo os dois primeiros aportes da nossa história e conquistamos novos mercados. A escalada trouxe o desafio de mudar, mas mantendo a nossa essência”, completa Diego Martins.
Menos burocracia, mais identidade
É de um pequeno país europeu que Gabriela Onofre, VP de comunicação e marketing, destaca a inspiração da unico.
“Desde a década de 1990, os cidadãos estonianos utilizam somente um ID para diversas funcionalidades, como acessar o histórico médico e votar. A Estônia é um exemplo de sociedade que eliminou a burocracia por meio de uma identidade única e são esses os valores que queremos trazer para nossa marca e para o dia a dia dos brasileiros”, conta.
A nova marca também está fortemente alinhada à cultura já existente na unico, como explica a diretora de comunicação e branding Mariana Marchi.
“Sintetizamos em uma palavra o conceito por trás de nossos três pilares: tecnologia, segurança e pessoas, reforçando nossa atenção individual para cada cliente e cada pessoa, assim como a equidade na grafia toda em minúsculo. A palavra unico também traz uma identidade internacional, de fácil assimilação em outros idiomas, como o inglês e o espanhol”, finaliza.
Havan usa tecnologia da Acesso Digital para pagamentos com biometria facial
Acesso Digital inicia atuação na telemedicina com reconhecimento facial
Prosperidade digital do Brasil em 2021. Por Arley Brogiato da SonicWall
Thomas Greg & Sons do Brasil apresenta solução para o TSE no projeto “Eleições do Futuro”
Sobre a unico
A unico (ex-Acesso Digital) desenvolve soluções inovadoras para a criação e proteção da identidade digital dos brasileiros. São elas: reconhecimento facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica e admissão digital.
Primeira IDTech brasileira, que simplifica e acelera o processo de identificação digital entre pessoas e empresas, está presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do Brasil. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades.
Inova 2020 promove semana on-line de inovação e tecnologia aberta ao público